Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

1ª Oficina de Interpretação Intersemiótica é realizada em MS

08 jul 2019 20:24:00

| Educação

1ª Oficina de Interpretação Intersemiótica é realizada em MS

Símbolo universal “I loveyou”  gesticulado pelo palestrante e equipe

Com tema “transformando palavras em imagens”, está sendo ministrada pelo intérprete internacional Marcos Arriens, de 08 a 12 de julho.

Campo Grande (MS) – Professores, interpretes e pessoas com deficiência auditiva, estão realizando, de 08 a 12 de julho, nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Missões, no Bairro Amambai, em Campo Grande, a “1ª Oficina de Interpretação Intersemiótica – transformando palavras em imagens”, ministrado pelo intérprete internacional Marcos Antônio Arriens.

Marcos Arriens é mestre em Psicologia pela Universidade Tuiuti, do Paraná, possui capacitação como intérprete internacional da Libras pela GallaudetUniversity, nos Estados Unidos, é professor de pós-graduação em diferentes disciplinas da gramática da Libras e também ministra aulas por EaD pelo IBEPEX/Grupo Uninter e Grupo CENSUPEG, de Santa Catarina, também, utiliza mais de 10 línguas diferentes e atua como diretor de arte em Porto Alegre na Gimmick Comunicação e Marketing.

De acordo com a coordenadora da oficina de Libras, Dayane Telles Arruda, o evento tem como foco sistemas de notação e transcrição em grossas da Libras para a língua portuguesa, interpretação e metáforas, classificadores e seu uso, introdução às teorias da tradução, tradução intralinguística/inter-linguística/intersemiótica e intermodal.

Os inscritos também poderão trabalhar a questão do lag-time, shadowing e common ground na interpretação, bem como interpretação simultânea e consecutiva, teorias do discurso, comportamentos típicos dos surdos na inclusão, a questão dos “neurônios espelho” na interpretação.

“Teremos 40 horas aulas de oficina de interpretação, sendo 20 horas aulas de parte teórica e 20horas aulas de aulas práticas, onde terão oportunidade de realizar a transcrição do poema ‘A Gente Aprende’ de Shakespeare, como também, a ampla exploração corporal e imagética do poema. Os estudantes poderão ainda aprender sobre a busca do abandono definitivo do português sinalizado/bimodalismo/comunicação total, terão conhecimento ainda sobre interpretação consecutiva, diferentes estilos de processos anafóricos, entre outros assuntos”, menciona Dayane.

Participou da abertura da 1ª Oficina de Interpretação Intersemiótica, superintendente da administração das regionais, da SED, Juari Lopes Pinto. O evento conta com participação de 41 pessoas de diversas regiões do Estado, se estenderá até sexta feira (12.07), conta com apoio do Sicredi, Gráfica Arte Visual, Help camiseteria, Barão Capas e Igreja Assembleia de Deus Missões.

Obs: informações com , Dayane Telles Arruda, celular 99136 6262


Evento acontece no anfiteatro da Assembleia de Deus Missões

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube