Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Conceito Instagramável - Ambientes voltados para clientes usarem como plano de fundo para fotos.

01 nov 2019 12:39:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Conceito Instagramável - Ambientes voltados para clientes usarem como plano de fundo para fotos.

O mundo está virando um grande álbum de retratos e não é segredo para ninguém o quanto as fotos ganharam importância na vida das pessoas. Quem é que nunca compartilhou fotos de pratos super elaborados, uma selfie na academia, uma roupa nova ou um lugar deslumbrante?

Seguindo essa onda algumas empresas estão tirando proveitos para divulgar seu negócio nas redes sócias e consequentemente aumentar suas vendas.

Este é o conceito de instagramável, que vem ganhado importância no mundo dos negócios. A fotos compartilhadas por clientes viram uma propaganda espontânea do local e do produto.

Qualquer empresa pode usar essa estratégia de marketing, independente do segmento, basta ter muita criatividade. O conceito é baseado na premissa de que os ambientes e os produtos, podem ser cada vez mais fotografados e compartilhados na internet. Isso faz com que os detalhes visuais sejam considerados muito importantes pelas pessoas.

Veja alguns casos no município de Maracaju MS.

A Iron Gym Academia possui enormes painéis e espelhos espalhados por todo o ambiente, onde os alunos podem tirar suas fotos para postar das redes sociais.

A aluna Nair Alencar Porrazzi diz que: “Acho excelente, pois já é um lugar estratégico para tirarmos nossas fotos, sendo assim valorizam nossos clicks e de praxe fazemos a divulgação do local. Excelente ideia!

A hamburgueria e petiscaria Santo Canto, conseguiu fama nas redes sociais justamente por cuidar e zelar pela beleza de seus pratos.

“Sempre cuidamos o âmbito visual dos nossos produtos. Entendemos que o primeiro impacto está quando o cliente se encanta pela maneira em que seu pedido chega à sua mesa, por isso nos preocupamos com o padrão tanto na produção quanto na montagem, e com este cuidado temos a certeza de que, quando surpreendemos nossos clientes e eles prontamente fotografam e lançam os nossos lanches, porções ou drinks nas suas redes sociais, alcançamos nosso objetivo! Incentivamos e também repostamos suas publicações, e entendemos que um ótimo produto possui um excelente sabor e uma impecável apresentação! E assim ganhamos uma rede de propaganda efetivada pelas melhores pessoas, nossos clientes satisfeitos!", explica o empresário Rafael Wolf.

A loja de roupas e acessórios masculinos Cabra Macho Store além do seu atendimento amistoso e descontraído, possui embalagem personalizada com o logotipo da empresa, tornando ela instagramável e assim realizando a famosa propaganda boca a boca, mas agora no mundo digital. 

Para os jovens empreendedores Pedro Viegas e Rafaela Viegas, sócios proprietários da empresa relata que: “foi algo realizado organicamente, buscamos pensar igual aos nossos clientes, queremos que eles estejam próximos de nós e se sintam à vontade, e as redes sociais propicia esse contato."

Com esses exemplos dá pra ter uma boa noção de como essas ações trazem visibilidade para a empresa e experiências incríveis para o cliente.

Elas servem para aumentar o alcance da marca e chegar até um público que, talvez, não fosse alcançado através dos compartilhamentos massivos nas redes pessoais e assim alavancando suas vendas.

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube