Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

19 nov 2019 22:14:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Esta terça-feira, dia 19 de novembro, é considerado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data que as empreendedoras brasileiras têm muito o que celebrar e comemorar. É que dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae, mostram que o país tem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras.

Entre elas, está Sasá Gritti, empreendedora do mundo da moda e beleza no município de Maracaju MS, que resolveu começar um negócio para complementar sua renda.

Formada em Direito, exerceu a profissão poucos meses, mas não se identificou com a área, pois não era sua paixão. E tendo em vista a necessidade de algo que fosse complementar a renda, resolveu montar seu próprio negócio.

Quando era mais jovem trabalhou com sua mãe em brechó na área da confecção e moda, e partir disso ganhou experiência e conhecimento na área comercial.

No ano de 2014 iniciou seu negócio no ramo da confecção e revendendo uma marca de cosméticos. E foi então que surgiu a necessidade de aprimorar sobre os produtos de maquiagens, realizou muitos cursos de capacitação e aperfeiçoamento, à assim tornou se maquiadora profissional, agregando valor a sua loja.

Em sua trajetória seu maior desafio foi realizar network, e tornar seu nome e marca conhecidos, então investiu em marketing, divulgando sua empresa nas redes saciais. Recentemente ampliou a estrutura de sua empresa, oferecendo aos seus clientes uma enorme gama de produtos de confecções, beleza e serviços.

Ela acredita que o empreendedorismo vem ganhando forca no mercado brasileiro, e a grande maioria das empreendedoras possui muita garra, visão, dedicação e paixão no seu negócio.

Sasá Gritti diz que para empreender é necessário possuir algumas habilidades, que são : “Para você empreender tem que se descobrir, realizar uma auto avaliação, gostar do que se faz, estudar muito, ter dedicação, persistência, conhecer o seu serviço ou produto que vai trabalhar, não pode ter medo, vergonha, e estar disposto a correr riscos”.

Parabéns a todas empreendedoras pelo seu dia! Sucesso!

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube