Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Minha trajetória de Office Boy a Administrador.

30 set 2019 14:51:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Minha trajetória de Office Boy a Administrador.

Sou Junior Rodrigues Barreto, filho caçula de Areovaldo e Marcelina, uma família simples, trabalhadores rurais. Nasci em Anastácio, interior do MS, iniciei minha vida profissional muito jovem, aos 13 anos de idade, como office boy de uma mecânica no município de Maracaju. Foi através desse trabalho que me encantei pela administração e o mundo corporativo.

Sempre fui apaixonado pelos estudos, sou graduado em Administração de Empresa, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, unidade de Maracaju em 2010, e sempre busca de conhecimento constantemente aprimoramento pessoal e profissional. Realizei cursos técnicos, e de pós graduação na área de Gestão Possuo MBA executivo em Administração com ênfase em RH pela Unigran, e atualmente, concluindo especialização em Gestão Pública pela UEMS - Maracaju.

Já exerci vários cargos como auxiliar administrativo e gerente, em empresas de pequeno e médio porte do ramo de comércio varejista e de prestação de serviços.

Em 2013, surgiu a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos, ministrando cursos do eixo de Gestão em empresas de Educação Profissional, formando turmas de jovens e adultos formados em cursos técnicos, qualificação e aperfeiçoamento profissional na áreas de empreendedorismo, vendas, atendimento ao cliente, rotinas administrativas, motivação, liderança, varejo, negócios e carreiras.

Atuo como palestrante, instrutor, educador e agora colunista do site Maracaju em Foco.

Dessa forma, aprendi que ser administrador é estar sempre em busca da capacidade de sistematizar práticas para gerir uma organização. É ser um profissional responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. E além colocar em prática os quatro princípios básicos da Administração, planejamento, organização, controle e direção, é necessário ter empatia e amor pela profissão.

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (16-09 a 22-09), clique aqui.

Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube