Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Agosto Lilás, ações visam unir todos os segmentos da sociedade.

20 ago 2018 19:42:00

| Última Hora

Agosto Lilás, ações visam unir todos os segmentos da sociedade.

O Mês de agosto é o mês Lilás, onde as atenções são voltadas as campanhas de enfrentamento contra a violência á mulher, este ano a Campanha do Agosto Lilás em Maracaju tem um rumo diferenciado, as palestras buscam atingir outro público, mas que tem também a ver com a violência contra a mulher, principalmente porque o maior número é de agressão doméstica, sendo uma vítima na própria família. 

Tuany Camila Fernandes psicóloga da Coordenadoria mulher disse que este ano a Coordenadoria com relação ao agosto lilás esta agindo diferente e de forma mais abrangente. O tem sempre é voltado para a violência contra a mulher, com palestras e direcionamento e palestrantes diferentes e o público alvo também. As palestras estão sendo realizadas nas igrejas, escolas, associações e envolvem adolescentes e público masculino, segundo a psicóloga o objetivo é que todo mundo possa falar, e que o trabalho não se resume só a coordenadoria, mas possa abranger todos, na escola alunos professores, atendentes; nas igrejas padres, pastores e fieis, será feito trabalho com agentes de saúde que tem mais facilidade nas visitas domiciliares.

“Isso é para que onde a vítima for ele encontre amparo e alguém que saiba qual caminho deverá seguir que não fique só na Coordenadoria e na prefeitura ou grupo que ele frequente, mas onde ele for em qualquer lugar todos possa ensinar a ela como pedir ajuda”, ainda segundo Tuany esse trabalho será uma forma de diminuir os casos de agressão,e que o trabalho de campanha não é contra o homem, e sim contra o agressor.

A Campanha começou no dia 01 em Campo Grande com palestra e seminário de enfrentamento a violência a mulher, em Maracaju a primeira palestra aconteceu no dia 13 de agosto no Conviver com os funcionários do Pátio de Obras, a palestrante foi Advogada Vanessa Hermes, no dia 14 de agosto Maria da Penha foi na Igreja Manhã Gloriosa, com lideres e Pastores da Comunidade, dia 15 Colégio Italianinho com a Advogada Maritana Corrêa, equipe da Coordenadoria da Mulher, dia 17 em Vista Alegre Tarde com Elas palestra com a Delegada Gláucia Fernanda Valério tema Violência Doméstica, dia 20 Vista Alegre, Conviver com Bruno Barros, dia 21 Grupo de Famílias em Ação, Projeto Força do Amor ás 14 Horas, á noite Escola Estadual Constantino de Monte ás 19:30 horas, dia 22 ás 10:30 horas Escola Lima de Figueiredo, ás 19:30 horas Escola Pereira da Rosa, dia 23 Escola Cambarai, dia 24 CRAS ás 14:00 horas, dia 27 Quilombo São Miguel, dia 28 Escola João Pedro Fernandes ás 9:00 e 14:00 horas, dia 29 Bolsa Família e Segurança Alimentar salão da Igreja Santo Antonio ás 16:00 horas, dia 30 CRAS ás 8:00 horas, encerramento das ações dia 31 de agosto no Assentamento Santa Guilhermina. 

A Primeira-Dama Leila Azambuja destacou sobre a Coordenadoria da Mulher, e principalmente os trabalhos que vem sendo realizado e elaborado pela equipe de trabalho composta por vários colaboradores, entre eles psicólogos e advogados, visando justamente dar um suporte as mulheres vítimas de violência doméstica.

Algumas pessoas acham que a violência doméstica não acontece, porém, ainda infelizmente acontece e por isso veio a Delegada Adjunta Dra. Gláucia, colaborando com o Dr. Amylcar e que graças a Deus irá acontecer a Sala Lilás que será responsável por um atendimento mais específico as nossas mulheres, a administração municipal é uma grande parceira em todas as ações, e com essa rede toda em funcionamento teremos com certeza um diminuição no número de casos e uma vitória da família” disse Leila.

Reportagem: Paulo Roberto


Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube