Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

ALEMS garante recursos para combate ao coronavírus e governador reconhece empenho

07 abr 2020 19:25:00

| Assembleia Legislativa

ALEMS garante recursos para combate ao coronavírus e governador reconhece empenho

O protagonismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nas ações em prol da Saúde para enfrentar a pandemia do Covid-19 foi enaltecido nesta manhã (7) pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante transmissão ao vivo ao deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e demais parlamentares por meio de videoconferência.

Os 24 deputados estaduais, em um esforço conjunto para enfrentar a pandemia do Covid-19, destinaram mais de R$ 20 milhões dos recursos provenientes das emendas parlamentares deste ano aos Fundos Municipais de Saúde. A medida evita a burocracia e permite que cada município utilize o montante recebido da forma que necessitar. Nesta manhã já foi publicada a autorização da transferência de valores a 18 prefeituras.

Reinaldo Azambuja agradeceu a ação parlamentar

“Este recurso [emendas parlamentares] foi direcionado pelos parlamentares, uma iniciativa dos deputados estaduais, uma decisão política que faz o dinheiro chegar mais rápido ao município, eliminando a burocracia. Assim, os 79 municípios serão contemplados e essa ação de decisão política é extremamente relevante neste momento. Parabéns à vocês, agradeço a confiança no Poder Executivo e ao gesto que fizeram por Mato Grosso do Sul”, declarou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O presidente da ALEMS agradeceu em nome de todos os parlamentares. “Fico muito contente pois o senhor [Reinaldo Azambuja] faz justiça em nos homenagear, já que nós, os 24 deputados estaduais, estamos aplicando mais de R$ 20 milhões de nossas emendas parlamentares, o que significa praticamente 55% do valor total para as ações de demanda de saúde no combate ao Covid-19, necessárias em todos os 79 municípios. Agradeço novamente ao crédito dado hoje à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta reunião histórica por videoconferência”, reiterou Paulo Corrêa.

Por: Christiane Mesquita    Foto: Luiz Carlos Júnior

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube