Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju encenam peças de Shakespeare em inglês

19 set 2019 21:48:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju encenam peças de Shakespeare em inglês

Buscando inspiração nos clássicos da dramaturgia, alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju, sob orientação do professor de Língua Inglesa, José Onório Landigraf Camilo, encenaram peças teatrais do dramaturgo inglês William Shakespeare. Além de estudar mais sobre a produção de um roteiro do gênero teatro, os estudantes puderam praticar o idioma durante os ensaios e apresentação.

“Em sala estudamos também a importância de William Shakespeare para a Literatura Inglesa, suas principais obras e personagens, e fizemos um comparativo da linguagem contemporânea com o inglês clássico utilizado nas peças”, comentou o professor.

Para a atividade, os alunos foram divididos em grupos e escolheram a peça que mais tinham afinidade. Depois, montaram cenário, usaram um datashow com a letra e a tradução da fala durante as apresentações e, antes de iniciar cada peça, comentavam às turmas o enredo sobre o qual seria as apresentações.

“Inicialmente, os alunos ficaram com medo de apresentar um trabalho de tamanha exposição. Apresentar um teatro já não é fácil, em inglês então. Mas ver a satisfação depois das apresentações e sentindo-se capazes é algo imensurável”, avaliou José Onório.

Os alunos destacaram os diversos aprendizados que resultaram da atividade. “Nós ainda não conhecíamos os trabalhos de William Shakespeare, este trabalho nos proporcionou conhecer um pouco sobre a sua biografia, e nem sabia que o inglês de antigamente era diferente do inglês atual”, disse Soyane Gonzaga Marques Pereira.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube