Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju promovem projeto que incentiva a leitura

20 ago 2018 13:03:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju promovem projeto que incentiva a leitura

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e ajudar na formação de novos leitores, os alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju iniciaram, em parceria com a biblioteca escolar, o projeto “Hora do Conto”. Para a atividade, eles se dividiram em grupos e contaram as histórias “O Galo e a Raposa” e “João o Perdido” para os alunos do Ensino Fundamental. 

De acordo com o professor de Língua Portuguesa, Willian Lemes, que ministra o projeto, a ideia é atrair os alunos para o universo da leitura. “O projeto ajuda na formação de novos leitores de forma alegre e agradável, proporcionando conhecer novas culturas e novas experiências”, afirmou. 

Na avaliação da aluna Ana Livia Acosta dos Santos, o “Hora do Conto” deverá incentivar as crianças a desenvolver o hábito da leitura. “A história conta que a raposa tenta enganar o galo, mas como o galo era sábio, ela não conseguiu engana-lo. Com essa história pudemos entender que é preciso ter cuidado com amizades repentinas”, comentou. 

Já o aluno Flávio Vareiro Ibanez classificou o projeto como muito interessante, pois ajuda no relacionamento entre salas e também nos ajuda a desenvolver a fala em público. “Além de ser algo novo para nós, o projeto fez com que despertasse o nosso lado imaginário, porque é isso que o mundo da leitura proporciona”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube