Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju têm aula de campo na Fazenda Água Tirada

22 jun 2019 15:14:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju têm aula de campo na Fazenda Água Tirada

Os alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju tiveram uma aula de campo na Fazenda Água Tirada para conhecerem de perto a atividade agropecuária. A visita à propriedade rural foi realizada na semana passada e os estudantes foram recebidos pelos funcionários e proprietários da área, que contou um pouco da história do imóvel rural que é tão importante para o desenvolvimento do agronegócio da região.

A Fazenda Água Tirada tem sua história datada de mais de um século, com a iniciativa do produtor rural Adolfo Alves Ferreira, pai de Libório Ferreira de Souza, fundador da primeira sede da fazenda. A geração seguinte, de Arthêmio Olegário de Souza, iniciou sua criação com bovinos da Raça Gir e, pouco depois, despertou para a criação do Raça Nelore, que estava começando a ser importada da Índia na época.

Resultados de relevância com sua criação, a marca Água Tirada tem hoje reconhecimento e consolidação da sua qualidade na seleção da Raça Nelore, com centenas de reprodutores disponibilizados no mercado agropecuário advindos de um trabalho sério de seleção de mais de 50 anos. Em seguida os alunos foram direcionados para conhecer e vivenciar o dia a dia no campo, deparando-se com muita tecnologia.

“Eu achei muito legal e educativo, foi um passeio bem legal, adorei e aprendi bastante. Espero ter mais vezes”, declarou a aluna Giovanna Nascimento Soares. “Foi muito interessante aprender sobre a pecuária e agricultura e saber dos processos envolvidos nesse setor econômico”, completou o aluno Isaac da Silva Gomes. “Adorei aprender sobre inseminação artificial, criação do gado e a fabricação da ração para alimentação do gado”, finalizou o aluno Luiz Felipe Nunes da Silva.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube