Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos de curso técnico do Senai de Maracaju apresentam projetos integradores

10 dez 2018 16:51:00

| Educação

Alunos de curso técnico do Senai de Maracaju apresentam projetos integradores

Na semana passada, os 16 alunos do curso técnico em segurança do trabalho do Senai de Maracaju apresentaram os projetos integradores como parte da etapa de conclusão da formação. Distribuídos em oito duplas e sob a coordenação do instrutor Oseias Carvalho Rodrigues, os formandos tiveram de detalhar os trabalhos elaboradores para a banca examinadora formada por Neide Ferreira (técnica em segurança do trabalho), Kleiton Koler (técnico em segurança do trabalho), Tiago Iglesias (engenheiro-civil) e Rubia Machado (enfermeira do trabalho).

Os alunos formandos são Alan Christopher Zanon dos Reis, Bianca Ozana Souza, Echeley Tabata Zanon dos Reis, Ederson Martins de Oliveira Boaventura, Filipe Muller da Mota, Gilmar dos Santos Nogueira, Izabela Siqueira de Souza, João Haroudo Rodrigues de Lima, João Paulo Zagonel, Lara Fernanda M. Serra, Larissa dos Santos Araújo, Leticia Rodrigues de Moura Bernal, Maria Eduarda C. Kleber, Olivia Cristina Vieira da Silva, Khayk Renato Leão da Costa, Samara Moreira da Rosa, Tainara Cáceres Rodrigues,  Mychelle Gonçalves Silva, Mykaellen Gonçalves Silva e Lucas Irala Santos.  

O objetivo dos projetos integradores é desenvolver nos alunos a capacidade de aplicação dos conceitos e teorias estudadas durante o curso de forma integrada, proporcionando a oportunidade de confrontar as teorias estudadas com as práticas profissionais existentes, para consolidação de experiência e desempenho profissionais. Nesta turma, os alunos demonstraram com êxito a metodologia utilizada para o desenvolvimento dos projetos, apresentando na prática os trabalhos.

Para o gerente do Senai de Maracaju, Gilberto Evidio Schaedler, os projetos integradores são uma ferramenta de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem. “Além de ampliarem o conhecimento do educando por meio da ligação entre teoria e prática, eles servem de incentivo à interdisciplinaridade, estimulam o desenvolvimento da criatividade e promovem o trabalho em equipe, tanto por parte dos discentes, como também do corpo docente”, pontuou.

Já o instrutor Oseias Carvalho Rodrigues acrescenta que os projetos integradores são uma grande oportunidade para os alunos apresentarem o conhecimento adquirido ao longo do curso. “Diante disso, este momento é uma excelente oportunidade para apresentações de soluções inovadoras para uma determinada problemática apresentada no projeto. Não posso deixar de parabenizar o Senai por criar e oferecer oportunidades para jovens e adolescentes do nosso município”, reforçou.

A aluna Tainara Cáceres Rodrigues ficou surpresa com o desempenho e dedicação dos colegas de sala de aula. “Eles souberam desenvolver soluções para a problemática apresentada e conseguiram transmitir todos os conhecimentos adquiridos durante esses dois anos, sendo assim parabenizo a todos”, afirmou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube