Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do Senai de Maracaju entregam panfletos sobre prevenção do câncer de próstata

04 dez 2018 16:31:00

| Educação

Alunos do Senai de Maracaju entregam panfletos sobre prevenção do câncer de próstata

Como forma de apoiar o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, os alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju saíram pelas ruas do município para entregar panfletos e laços azuis, reforçando a importância dos homens também cuidarem da saúde.  

Segundo o gerente da unidade, Gilberto Evidio Schaedler, aideia da ação é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas. “Além disso, atividades como essa, de ir às ruas e entrar em contato com a comunidade, faz parte do ensino pleno dos estudantes. É nosso papel instigá-los, provocá-los e orientá-los rumo à capacidade de pensar criativa, original e criticamente”, afirmou. 

A ação foi coordenada pelo instrutor do curso, Areovaldo Rodrigues Barreto Junior, e durante a abordagem, os alunos explicaram para população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. “A ação foi de grande importância, uma vez que pode conscientizar alunos e a população do município sobre os cuidados da saúde do homem e também quanto a quebra dos preconceitos”, comentou Areovaldo Barreto. 

Na avaliação do aluno Lucas Magna, a atividade foi enriquecedora. “Ter contato com outras pessoas e poder explicar sobre um assunto tão importante foi uma experiência muito interessante. Além disso, o Novembro Azul é um movimento bastante importante”, disse. Já a aluna Amanda Araújo Tavares reforçou que o curso do Senai tem proporcionado uma formação completa. “O curso tem nos mostrado que a administração pode ser estudada não somente em sala, mas também em campo e que também pode abranger assuntos referentes à saúde humana”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube