Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do Senai de Maracaju realizam visita técnica à indústria sucroenergética Tonon Bionergia

08 jul 2019 22:06:00

| Educação

Alunos do Senai de Maracaju realizam visita técnica à indústria sucroenergética Tonon Bionergia

Os alunos do curso técnico em química do Senai de Maracaju realizaram uma visita técnica à indústria sucroenergética Tonon Bionergia, localizada no distrito de Vista Alegre. A atividade proporcionou que os estudantes conhecessem todo o processo industrial, equipamentos e manutenções utilizados pela empresa, permitindo uma aproximação à realidade das indústrias e uma melhor preparação para o mercado de trabalho. 

O gerente do Senai de Maracaju, Gilberto Evidio Schaedler, ressaltou a importância das visitas técnicas e da parceria com as indústrias locais. “Essa parcerias abrem as portas para os nossos alunos, oportunizando conhecimento e aprendizado in loco, unindo a teria da sala de aula à prática do dia a dia”, disse.

Segundo a coordenadora técnica do Senai de Maracaju, Kelly Oliveira, os alunos puderam conhecer toda a linha de produção, desde a recepção da cana de açúcar na usina, o processamento industrial e o armazenamento do açúcar e do etanol. “Além disso, durante a visita, os profissionais da Tonon deram seus depoimentos reforçando a importância do técnico em química e do conhecimento adquirido em sala de aula para a prática profissional”, afirmou. 

Para a aluna Fabiana Placência Corrêa, a visita permitiu ter uma noção maior de como é a rotina dentro de uma indústria sucroenergética. “Foi muito interessante e como imaginado a maioria dos equipamentos dentro do laboratório técnico nós já conhecíamos e sabíamos como manusear”, destacou.

Assessoria

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube