Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após espera de 50 anos, famílias de Deodápolis recebem títulos de propriedade imobiliária

07 abr 2020 19:17:00

| Cidades

Após espera de 50 anos, famílias de Deodápolis recebem títulos de propriedade imobiliária

Campo Grande (MS) – Meio século de espera, esse foi o prazo para 90 famílias do Distrito de Presidente Castelo, em Deodápolis, comemoraram  a entrega dos títulos de propriedade por meio do Programa de Regularização Fundiária que trouxe segurança jurídica e social para os moradores.

O trabalho foi desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em parceria com a Agência Municipal de Habitação de Deodápolis (AMHAD). No interior do Estado e na Capital o programa já garantiu a entrega de mais de 3 mil títulos.

Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a entrega dos títulos é o resultado de um trabalho em conjunto com o Município. “Desde o início as duas equipes trabalharam para resolver a situação das famílias e garantir a segurança jurídica de seus imóveis. Agora estamos obtendo os bons resultados”.

As matrículas são gratuitas, desde que os moradores atendam aos requisitos estabelecidos na lei n° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.

Silva Lopez da Silva é uma das beneficiadas pelo programa. “Eu não acreditava que esse momento fosse chegar. Receber a escritura da minha casa é uma alegria imensa, só tenho a agradecer”, disse.

O prefeito Valdir Sartor destacou a importância do programa de regularização fundiária para os moradores do distrito. “Para nós é uma satisfação estar entregando os títulos de propriedade e cumprindo o compromisso com cada morador que espera há mais de 50 anos pela documentação de suas casas. Agora, eles de fato tem a propriedade legal de seus imóveis”.

Rosana Moura – Agência Estadual de Habitação Popular Mato Grosso do Sul- Agehab
Foto: Arquivo Agehab

 

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube