Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após registro de 90 milímetros de chuva, Maracaju faz parte da região de alerta para fortes chuvas nesta terça-feira.

20 fev 2018 13:43:00

| Tempo

Após registro de 90 milímetros de chuva, Maracaju faz parte da região de alerta para fortes chuvas nesta terça-feira.

Foto do Parque Ecológico registrada pela equipe da Defesa Civil na manhã desta terça-feira 20-02.

Redação

A segunda-feira 19-02 foi de chuvas intensas na cidade de Maracaju, localizada a 162 quilômetros de Campo Grande, segundo estimativas divulgadas pela Defesa Civil do município somente nesta segunda-feira das 05:00 horas até as 23:35 foram registrados 74 milímetros de chuva na cidade.

A Defesa Civil ainda informou a reportagem do “Maracaju em Foco”, que em levantamento prévio das 4:00 da manhã de segunda-feira 19-02 até as 9:00 da manhã desta terça-feira 20-02 já teria sido registrado 90 milímetros de chuva. O órgão ainda informou que esta nas ruas apontando possíveis pontos de alagamentos caso a chuva se mantenha, sendo que a tubulação da Rua Joaquim Ferreira Azambuja já se encontra trabalhando com 100% de sua capacidade e em caso de continuidade das chuvas recomenda-se cuidado ao trafegar pelo local.


Tubulação da Rua Joaquim Ferreira Azambuja trabalhando com 100% de sua capacidade - Foto: Defesa Civil

Alerta de Tempestade

Confirmando as perspectivas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul amanheceu nesta terça-feira (20) sob chuva, com o aumento da severidade das instabilidades atmosféricas. Houve chuva intensa em diferentes regiões desde a noite anterior e nesta madrugada, caso de Campo Grande. O dia segue sob alerta de tempestade em 46 municípios do Estado.

Para o dia, a previsão de pancadas de chuvas por vezes fortes, rajadas de ventos, descargas elétricas e, até mesmo, risco de queda de granizo – o volume pluviométrico deve ser mais forte no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O Inmet emitiu alerta sobre perigo de tempestade para 46 municípios do Estado:

Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda,
Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos,
Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

O mau tempo é resultado da evolução de um ciclone extratropical no sul do Brasil, que deve influenciar o clima no Estado até esta quarta-feira (21) e manter o tempo chuvoso. O tempo deve começar a melhorar na quinta-feira (22) a partir da região sudoeste, devido a uma massa de ar seco e frio – no norte e nordeste, porém, continuam as pancadas de chuva.

Ao mesmo tempo, as temperaturas mínimas começam a cair e as máximas, aumentarão.

Fortes Chuvas preocupam produtores

Em período de início de colheita as fortes chuvas ocasionam preocupação para os produtores rurais que devem colher neste ano safra recorde.

A safra de grãos de Mato Grosso do Sul está estimada em 17.895 mil toneladas para 2018, segundo dados oficiais do IBGE. Do total, 9,150 mil toneladas são referentes ao milho safrinha e 8.745 mil toneladas de soja, reafirmando o Estado como um grande produtor de grãos.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Defesa Civil

Com informações do Campo Grande News

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube