Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Arquiteta e Urbanista Raiane Godoy: Decoração de Natal

14 dez 2019 14:40:00

| Colunista em Foco

Arquiteta e Urbanista Raiane Godoy: Decoração de Natal

Um exemplo, simples, linda e fácil de fazer!

A época mais linda do ano chegou! Como imaginar um bom natal sem as reuniões de família e amigos em casa. Pensando nas recepções e encontros familiares separei dicas de decoração natalina para te inspirar a decorar sua casa transformando-a em um ambiente agradável e feliz.

Hoje no mercado existe inúmeras opções para decoração na hora de escolher sempre surgem as dúvidas; que cor escolher? Como decorar a mesa? Que árvore ficara melhor no meu ambiente?  e muitas outras dúvidas. Então confira algumas respostas aqui, para deixar sua casa linda para receber sua família e amigos!

Árvore de Natal

A Árvore de Natal é um produto que geralmente é comprada uma única vez e usada por muitos anos. E para não me arrepender depois, pesquise antes de comprar, para atender suas necessidades e preferências.

Definir o tamanho da árvore é o primeiro passo. Para isso vá ir até alguma loja para ver pessoalmente o espaço que árvore ocupa. Não é só a altura influenciará no seu ambiente, já que ela vai alargando na base. Há diversos tipos de árvores com quantidade de galhos diferentes, tipo da base, etc. Tudo isso deverá será escolhido de acordo com seu ambiente.

Imagem reprodução google

O tamanho da árvore deve ser proporcional ao ambiente. Ambientes amplos, com pé-direito alto comportam árvores com mais de 2 metros. Mas se o ambiente é compacto, uma árvore de natal de 1,50 à 1,80m é suficiente.

Já em relação a escolha a cor da árvore, ela deve ser escolhida de acordo com sua as cores escolhidas para a decoração. No mercado há uma grande variação de cores, tem árvore verde, verde degradê, verde com neve, toda branca, árvore colorida.

Veja alguns exemplos de árvores prontas:

Árvore verde com decoração vermelho, dourado e prata.


Imagem retirada do Pinterest

Árvore verde com “neve” nas pontas e decoração branca.


Imagem retirada do Pinterest

Árvores branca com decoração rose gold.


Imagem retirada do Pinterest

Luzes de Natal

Natal sem luzes não é natal! Depois da árvore de natal montada, é hora de caprichar nas luzes de natal por toda a casa. Para quem mora em casa e tem jardim, as opções para decorar com luzes de natal são imensas. Há diversos modelos: cascatas, colorido, arroz, rede, led, com formatos de imagens, entre outros. Você pode usá-los na própria fachada da casa, contornando-a ou também em árvores, jardins.


Imagens retiradas do Pinterest


Imagem retirada do Pinterest

Uma dica é usar as luzes para criação da sua árvore de natal, como o exemplo abaixo:


Imagens retiradas do Pinterest

Arranjos com luzes de natal são fáceis de fazer e ficam super charmosos!


Imagem retirada do Pinterest

Mesa Posta

Uma tendência que vem ganhando cada vez mais destaque é a “mesa posta”, em vez de decorar em toda a casa. Essa a opção tem sido escolhida por quem não quer modificar a decoração original da casa, valorizando apenas o espaço principal, evidenciando a ceia natalina. Toalha de mesa, velas, peças de mesa e alguns adornos pontuais, é possível concentrar todo o conceito da festa em um local específico, sem a necessidade de transformar toda a casa.


Imagem retirada do Pinterest

Numa mesa de natal, os pequenos detalhes fazem uma grande diferença. Por isso, pesquise referências e inspirações para definir como será sua decoração, antes mesmo de iniciar a arrumação da mesa. Apesar de ser uma decoração de natal, é importante priorizar o conforto na hora da ceia, por esse motivo é essencial montar a disposição dos pratos e talheres e posteriormente os ornamentos decorativos do Natal.


Imagem retirada do Pinterest

A união das cores branco e dourado estão em alta, a combinação das cores traz um estilo elegante e sofisticado para o ambiente decorado.


Imagem retirada do Pinterest


Imagens retiradas do Pinterest

Guirlanda

A guirlanda é usada para dar as boas-vindas as visitas. Caso você tinha facilidade com artesanato, crie uma ela, será personalizada para você! Mas, se preferir, as lojas oferecem as mais variadas opções de guirlandas prontas. O importante é deixar a entrada de casa bonita e convidativa.

Um exemplo, simples, linda e fácil de fazer!

Imagem retirada do Pinterest


Imagem retirada do Pinterest

Além de apreciar é importante também entrar no clima e fazer parte do “espírito natalino” seja ele representado por uma decoração mais elaborada ou por uma simples guirlanda na porta de sua casa. Aproveite o momento! Viva o natal!

Se quiser fazer uma decoração diferenciada ou apenas uma consultoria sobre como você pode decorar sua casa ou comércio, entre em contato! Estou à disposição para lhe atender da melhor forma possível!

Raiane Godoy Lamb

Arquiteta e Urbanista - CAU/BR nº A152872-6

Rua Jordão Alves Correa, 2130, 1º andar, Centro. (Ao Lado da clínica Dr. Chaud Sales)

Contato: (67) 99678-8449 | raianegodoyl@gmail.com |@raianegodoyarquitetura

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube