Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“As centrais de comercialização dão dignidade aos agricultores familiares”, afirma Verruck

11 nov 2019 20:32:00

| Rural em Foco

“As centrais de comercialização dão dignidade aos agricultores familiares”, afirma Verruck

Depois de equipar os produtores da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul e reforçar as ações organizacionais por meio dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDRS) nos municípios, o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), com recursos de emendas parlamentares e do próprio Estado na mesma proporção, deram início a construção das estruturas para comercialização dos produtos.

As centrais de comercialização, que oferecem estrutura para que os produtores possam ofertar seus produtos, com dignidade e segurança, se transformaram em alguns municípios num espaço para o lazer de toda a família.

As centrais trazem dignidade para os produtores

A parceria do Governo do Estado, com o deputado federal Vander Loubet, o ex-deputado federal Zeca do PT e as Prefeituras, garantiu a entrega, no último sábado (9) de mais uma unidade, desta vez em Batayporã, onde foi construída uma estrutura moderna, de 274,95 m², que conta com 16 boxes, pátio calçado, banheiros, e um ambiente protegido da chuva e incidência direta do sol.

Quando o município comemorava 56 anos, o prefeito Jorge Luiz Takahashi, autoridades e lideranças realizaram a entrega oficial da ‘Feira do Produtor’, que marca um novo tempo para os agricultores familiares de Batayporã.

Para o Secretário Jaime Verruck, as centrais fecham o ciclo de um compromisso assumido no início da gestão do governador Reinaldo Azambuja com a agricultura familiar no Estado. “Comprometidos com o desenvolvimento dessa atividade, trabalhamos para dar orientação, condições e para estruturar o produtor. Hoje ele tem assistência, equipamentos e maquinas e um local digno para vender sua produção. As centrais de comercialização dão dignidade aos agricultores familiares”, comentou.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Texto e fotos: Kelly Ventorim, Assessoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube