Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara Municipal concretiza doação e 150 mil reais já estão à disposição do Hospital Soriano Corrêa para compra de respiradores e equipamentos no combate a COVID-19. Saiba mais

30 mar 2020 14:01:00

| Câmara Municipal

Câmara Municipal concretiza doação e 150 mil reais já estão à disposição do Hospital Soriano Corrêa para compra de respiradores e equipamentos no combate a COVID-19. Saiba mais

Redação

Foi com uma cerimônia discreta e ao ar livre, atendendo as demandas da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde que a Câmara Municipal, através do Presidente Hélio Albarello (MDB) realizou a entrega oficial do cheque de R$ 150.000,00 para o Hospital Soriano Corrêa de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande.

O ato contou com a presença dos representantes do Executivo Municipal, Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho que, confirmaram a transferência do recursos, já que a Câmara Municipal por força de lei, tem que devolver o recurso a Prefeitura e esta efetivar a transferência ao Hospital Soriano Corrêa, bem como do responsável e Diretor Clínico do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antória.

Lenilso Carvalho, Secretário de Fazenda agradeceu ao Presidente da Câmara Hélio Albarello e todos os vereadores por essa atitude, reforçando a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, através da transferência deste recurso que auxiliará no combate ao Coronavírus.

Quero parabenizar o Hélio Albarello e todos os vereadores por essa atitude, bem como o Prefeito Maurílio Azambuja e o Diretor Clínico Dr. Jairo, grupo este que administra Maracaju em conjunto e parceria e, mesmo em momentos de extrema dificuldade e preocupação, demonstra foco e união em prol ao que nosso município realmente precisa.” Explicou Lenilso Carvalho.


Idealizador da ação, Presidente da Câmara Hélio Albarello agradeceu apoio de todos vereadores - Foto: Ellen Birck

Desde o início da pandemia o Presidente da Câmara Hélio Albarello tem olhado de forma atenta o desenrolar dos fatos e constatou que a Câmara Municipal deveria apoiar o Hospital Soriano Correa, segundo o líder do legislativo, tal ato obteve o apoio imediato dos outros doze parlamentares do município.

Em um momento que todos estão preocupados com a saúde e de fato estamos vivendo um momento difícil, a Câmara Municipal continua participando, sempre digo que o legislativo é ativo e participativo nos momentos mais importantes e necessários de Maracaju, não paramos de contribuir com a população e neste momento não seríamos omissos. Quero agradecer o apoio de todos os vereadores nessa destinação de 150 mil ao Hospital Soriano Corrêa, dando condições para compra de respiradores e outros equipamentos para darem ferramentas de melhorar ainda mais a boa saúde de nossa cidade.” Explicou Hélio


Diretor Clínico do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antória e o Pres. da Câmara Hélio Albarello - Foto: Ellen Birck

O Presidente da Câmara ainda reforçou, próximo de ambulâncias que o Legislativo Municipal sempre foi parceiro da saúde, inclusive cooperando com 50% do custo de aquisição dessas ambulâncias que atualmente estão à disposição para atendimento à população maracajuense.

Diretor Clínico do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antória afirmou que o recurso é bem-vindo e vem no momento certo, através da sensibilização do Presidente da Câmara e de todos os vereadores.

Vamos utilizar esse recurso para o atendimento direto a população através da aquisição de mais EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, atendentes e pessoal da limpeza e cozinha, protegendo os profissionais e seus familiares, bem como nossos pacientes que vem consultar no nosso hospital. Muito importante essa sensibilização e vamos aplicar esses recursos da melhor maneira possível, deixo isso garantido a nossa população.” Afirmou Jairo.


Prefeito Maurílio, Diretor Clínico Dr. Jairo e Sec. de Fazenda Lenilso Carvalho - Foto: Ellen Birck

As parcerias continuam acontecendo, temos contado com o apoio grandioso de produtores rurais, comerciantes, pessoas em geral e agora da Câmara Municipal, através de todos os vereadores, destinaram R$ 150.000,00 para nosso Hospital Soriano Corrêa, estamos aqui já que recebemos o recurso e somos os responsáveis pela efetivação da transferência, quero somente elogiar e agradecer a atitude do Presidente Hélio Albarello e de todos os vereadores. Todas nossas ações são pautadas em decisões em conjunto, discutidas entre todos e o momento é esse de muito trabalho para enfrentar esse momento que todo o planeta atravessa.” Explicou Maurílio Azambuja.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Ellen Birck

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube