Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Cancelamento de “O Sétimo Guardião” deve afetar novela de Elizabeth Jhin na Globo

22 out 2017 12:05:00

| Entretenimento

Cancelamento de “O Sétimo Guardião” deve afetar novela de Elizabeth Jhin na Globo

Rogério Gomes está reservado para dirigir a próxima novela de Elizabeth Jhin na Globo

O cancelamento de “O Sétimo Guardião”, que adiará a volta de Aguinaldo Silva ao horário nobre da Globo – ele prepara uma nova sinopse, “A História dos Lobos” -, deve interferir na produção da novela que Elizabeth Jhin escreve para a faixa das 18h. O diretor Rogério Gomes, o Papinha, recém-saído de “A Força do Querer”, não poderá assumir duas tramas ao mesmo tempo.

No início do ano, a autora já havia perdido o lugar na fila das seis para “Irmãos de Sangue”, de Euclydes Marinho, que acabou engavetada e dando lugar a “Travessia”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, que por sua vez entrará em cena em setembro de 2018, na sequência de “Tempo de Amar” e “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein – esta prevista para março de 2018.

Como Papinha assinaria a direção desse folhetim e do de Aguinaldo, a Globo optou por deslocar o projeto de Elizabeth para setembro de 2019, na sequência de “Arroz de Palma”, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi (março de 2019).

Mas, com o imbróglio envolvendo o ex-aluno de Silva, Silvio Cerceau, o canal decidiu antecipar o retorno de João Emanuel Carneiro, que em vez de novembro do próximo ano, voltará ao vídeo mais cedo, em maio.

Com isso, a diferença entre o fim de “A História dos Lobos”, que será encerrada em maio de 2019, e a estreia da história de Elizabeth Jhin será de apenas 4 meses, intervalo ainda menor do que seria caso Aguinaldo sucedesse Walcyr Carrasco, 7 meses – ao inverter as ordens de JEC e Silva, a Globo alegou que a equipe de Papinha precisaria de férias maiores, diante do esforço dos últimos meses com “A Força do Querer”.

Vale lembrar que Rogério Gomes e Elizabeth Jhin já trabalharam juntos em três oportunidades: “Escrito nas Estrelas” (2010), “Amor Eterno Amor” (2012) e “Além do Tempo” (2015). A autora faz questão de manter a parceria.

Falando nisso…

A Globo tem outras opções caso queira manter o mesmo diretor nas duas tramas com um tempo razoável. Lícia Manzo, depois de ver sua novela das 23h, “Jogo da Memória” (título provisório), ser engavetada, desenvolve um folhetim para a faixa, assim como Walther Negrão, que recentemente renovou o seu contrato com a Globo.

Pegou de surpresa

A volta de “Celebridade” (2003) ao “Vale a Pena Ver de Novo” pode abrir o precedente na Globo para a reprise de outras novelas de sucesso dos anos 2000 que foram barradas pelo Ministério da Justiça anos atrás, como “Porto dos Milagres” (2001), “Belíssima” (2005) e “Páginas da Vida” (2006). A história de Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu) sempre foi considerada a mais problemática para uma possível re-exibição nas tardes da emissora, por conter cenas de sexo e violência.

Filme de Edir Macedo estreará no ano que vem

Ou dá ou desce

Baseado na vida de Edir Macedo, o filme “Nada a Perder” contou com um orçamento de R$ 16 milhões, o mesmo investimento de “Tropa de Elite 2” (2010). Protagonizada por Petrônio Gontijo, a megaprodução já foi inteiramente gravada e teve sequências rodadas em Jerusalém, Joanesburgo, Nova York, São Paulo, entre outras cidades. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2018, prometendo repetir o sucesso de “Os Dez Mandamentos – O Filme” (2015).

Não vai ter samba

Cenário constante nas novelas de Glória Perez desde “Barriga de Aluguel” (1990), a Gafieira Estudantina, uma das casas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, fechou as portas na última segunda-feira (16) após acumular uma dívida de cerca de R$ 790 mil com contas atrasadas. A decisão foi da 28ª Vara Cível do Rio, que determinou a desocupação do imóvel na Praça Tiradentes.

Domingo

Rafael Cardoso, Bianca Bin, Sérgio Guizé e Grazi Massafera gravaram uma reportagem no estúdio do “Fantástico” na quinta-feira (19). Eles irão falar sobre a estreia de “O Outro Lado do Paraíso”, que acontecerá na próxima segunda-feira (23).

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube