Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Centro de Abastecimento Farmacêutico foi inaugurado e já está atendendo em Maracaju. Saiba mais.

05 jun 2019 14:18:00

| Saúde

Centro de Abastecimento Farmacêutico foi inaugurado e já está atendendo em Maracaju. Saiba mais.

Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e Farmácia Popular Paulo Pereira da Silva foi entregue a comunidade, e passa a funcionar na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 881, (em frente o Estádio Loucâo), a solenidade fez parte das comemorações dos 95 anos de Maracaju e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e convidados. 

Todo o mobiliário foi feito pela Secretaria de Obras e as adequações para o funcionamento com recursos próprios do município.

Segundo a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, o CAF é um sonho antigo e necessário, onde é feito o estoque de forma adequada dos medicamentos comprados e a regularização dos medicamentos entregues nas farmácias dos postos de saúde. “ Isso foi possível graças a sensibilidade do prefeito Maurílio em ver o que é melhor para a população, e a união dos secretários, este espaço vai humanizar o atendimento a comunidade”, disse a Elvirana.

Presidente da Câmara Helio Albarelo disse que a administração do prefeito tem o apoio da câmara, porque ela é voltada a comunidade, as ações são feitas sempre pensando nas pessoas, e por isso recebe sempre o apoio da câmara.

Thaina Azambuja Pessato Coordenadora do CAF, disse que Centro de Abastecimento presta três tipos de atendimento básico que são: Medicamentos da Remume medicamentos baseados na relação de medicamentos especiais como tuberculose, dengue, hanseníase entre outras doenças que necessitam de medicamentos estratégicos. Além de medicamentos especializados utilizados para tratamento de artrite, Hepatites, Asmas entre outras doenças que fazem parte do protocolo do Ministério da Saúde. Hoje são mais de 350 pacientes cadastrados, que recebem medicação. Outro atendimento prestado são com relação aos medicamentos pedidos através de judicialização, o CAF faz a intermediação entre paciente e estado.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja são medicamentos e investimentos que para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “ Fico feliz em momentos como esse, estamos sempre pensando no melhor para as pessoas, e aqui elas terão um espaço mais humanizado de atendimento”, disse Maurílio.

Confira a cobertura completa em fotos, clicando aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Fotos: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube