Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com cerimônia emocionante, Gerson Marcondes é homenageado pela Assembleia Legislativa e recebe Comenda do Mérito Legislativo de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

06 dez 2018 17:23:00

| Assembleia Legislativa

Com cerimônia emocionante, Gerson Marcondes é homenageado pela Assembleia Legislativa e recebe Comenda do Mérito Legislativo de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Redação

Na noite desta quarta-feira 05-12 na Câmara Municipal de Maracaju ocorreu à realização de um evento especial, proposto pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa, tinha o intuito principal de homenagear e reconhecer os trabalhos prestados a sociedade do Sr. Gerson Marcondes, porém, mais do que isso, foi observada uma intensa e emocionante homenagem ao pioneiro da Festa da Linguiça e toda sua família que, somando-se aos convidados agraciaram o homenageado com a presença no plenário.

Gerson Marcondes é filho de Francisco Marcondes e Nidia Alves Marcondes e desde os oito anos de idade se recorda de observar a mãe confeccionando a tradicional Linguiça de Maracaju, iguaria que deixaria a cidade famosa nacionalmente e internacionalmente, sendo que desde aquela época, ainda novo, já auxiliava a mãe no corte e seleção das carnes.


Gerson Marcondes acompanhado da esposa Armezinha que foi elogiada em discurso pelo esposo - Foto: Gessica Souza

Ainda jovem Gerson auxiliou na fundação da Coopemara, bem como na fundação do Rotary Club de Maracaju, onde criou o 1º Festival da Linguiça de Maracaju no ano de 1994 que foi realizado no CTG – Centro de Tradições Gaúchas, sendo reconhecido como o criador do evento que atualmente atrai visitantes de todo o país e também fora dele.

Ainda atua há mais de 37 anos como cursilhista, onde mantém até os dias atuais um churrasco beneficente em prol ao Hospital de São Julião, Gerson também foi vereador em um período que talvez poucos quisessem, já que não era remunerado, seu trabalho como parlamentar do município ocorreu nos anos de 1963 e 1971.


História do Sr. Gerson contada na recepção do evento, registro da linguiça que foi para o Guiness - Foto: Gessica Souza

Ainda auxiliou na conquista do IG da Linguiça de Maracaju e também é membro da Aptralmar (Associação dos Produtores de Linguiça de Maracaju), entidade que também presidiu no ano de 2012. Ainda esta no Guiness Book, livro dos recordes, devido ao mesmo ter feito à maior linguiça contínua do mundo, 31 metros em 1997.

Gerson Marcondes tem sua história de vida e conquistas misturada com a de Maracaju, sendo que por esses e outros diversos motivos foi selecionado pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa, através de uma indicação também do Ex-Vereador Valdenir Portela, para receber o mais alto título de reconhecimento da Assembleia Legislativa, tornando-se “Cidadão Sul-Mato-Grossense”.


Prefeito Maurílio F. Azambuja elogiou ato de homenagear e reconhecer serviços prestados por Gerson - Foto: Gessica Souza

Presente no evento o Prefeito Maurílio Azambuja destacou que este reconhecimento é fruto de um trabalho realizado por parte do Sr. Gerson Marcondes ao longo de toda a sua vida.

O Gerson é uma pessoa amiga e companheira de todos que cuida de sua família e ajudou Maracaju a prosperar e isso é muito importante. Nada mais que justo esse homenagem, sendo um momento de alegria e orgulho de ter uma pessoa desta em nossa cidade, desejo a ele que continue trabalhando e que Deus lhe dê saúde para que possa cuidar dos netos e bisnetos.” Destacou Maurílio.


Empresário Valdenir Portela, Esposa Larissa, Gerson Marcondes, Adriana e o esposo Deputado Paulo Corrêa - Foto: Gessica Souza

Valdenir Portela, Ex-Vereador e Empresário na cidade, ajudou na indicação ao Deputado Paulo Corrêa, onde a ideia surgiu de uma conversa juntamente a sua esposa Larissa, justamente em período de Festa da Linguiça.

Relembramos que o Sr. Gerson Marcondes é um dos fundadores da Festa da Linguiça e nos tornamos amigos de toda a família, quando iniciamos uma conversa com o Deputado Paulo Corrêa e destacamos que o mesmo nunca havia sido homenageado pela Assembleia Legislativa, sendo um cidadão de nosso estado e de família tradicional, onde nossa cidade é muita grata a contribuição que o mesmo deu, já que Maracaju é reconhecida como “terra da linguiça” devido ao seu pioneirismo e foi neste momento que surgiu a ideia de indicar ao Paulo Corrêa para que esse sonho se tornasse realidade nesta noite.” Destacou Portela.


Emocionado com a homenagem, Gerson Marcondes cumprimenta Deputado Paulo Corrêa - Foto: Gessica Souza

O Deputado Estadual Paulo Corrêa destacou que a Família Marcondes está no seu coração e a indicação do amigo Valdenir Portela veio a reforçar o compromisso de prestar a homenagem ao Sr. Gerson Marcondes.

Nada melhor que homenagear uma pessoa tão ilustre e que inventou a Festa da Linguiça, trata-se de uma oportunidade especial de homenageá-lo, pedido do Portela e de diversos membros da sociedade maracajuense e analisando o trabalho prestado pelo Sr. Gerson, tivemos a honra e o prazer de entregar a maior homenagem da Assembleia a esta pessoa que também é desta terra e que aqui tem suas raízes.” Salientou Paulo.


O homenageado Sr. Gerson Marcondes acompanhado do Secretário da SUBCOM Edio Antônio - Foto: Gessica Souza

Representando o Governador Reinaldo Azambuja que devido aos compromissos de finalização de contas e transição para o novo governo não pode estar presente, Edio Antônio Rezende que também é maracajuense, relatou a importância deste reconhecimento ao Sr. Gerson Marcondes.

Além de representar o Governador do Estado, venho representar o Reinaldo Azambuja que é amigo do Sr. Gerson Marcondes, tratando-se de uma pessoa especial que dedicou sua vida em prol aos mais humildes, venho trazer o abraço carinhoso a ele e toda sua família, já que é uma pessoa merecedora desta homenagem.” Salientou Edio.


Homenagem entregue ao Sr. Gerson Marcondes, proposição do Deputado Paulo Corrêa pela AL/MS - Foto: Gessica Souza

Gerson Marcondes conversou com o “Maracaju em Foco” e destacou estar muito feliz com este reconhecimento, felicidade esta que se estendeu a toda sua família.

Não sei se sou tão merecedor, porém, com muita humildade recebo esta homenagem do Deputado Estadual Paulo Corrêa, estou muito feliz e quero agradecer a ele e toda minha família. Sempre lutei por Maracaju, todas as coisas que ocorriam na cidade, estávamos a frente, seja na Festa da Lingüiça, bem como vereador, servindo as pessoas e auxiliando a cidade no seu crescimento e prosperidade.” Reforçou Gerson.


Gerson Marcondes conversou com a reportagem do "Maracaju em Foco" e detalhou a emoção de receber a homenagem - Foto: Gessica Souza

Por fim, Gerson Marcondes salientou que o principal intuito de seu trabalho foi plantar sementes, atualmente além de seus filhos, já está com 8 netos e 5 bisnetos o qual quer deixar um legado de humildade e trabalho em prol as pessoas e a cidade de Maracaju.

Estiveram presentes na homenagem da Assembleia Legislativa ao Sr. Gerson Marcondes o Deputado Estadual Paulo Corrêa (PSDB), Prefeito Maurílio Azambuja (MDB), Edio Antônio Rezende de Castro – Secretário da SUBCOM, Presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereador Vergílio da Banca (MDB), Empresário Roque Gregory dos Supermercados Estrela, bem como familiares e amigos do homenageado.


Familiares presentes, prestigiaram homenagem ao Sr. Gerson Marcondes - Foto: Gessica Souza

Confira a cobertura ampla e completa em fotos clicando: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Parte 5.

Assista nossa reportagem em vídeo, clique aqui.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526
                      Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube