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Comemorando quatro anos, Empório S & A conta com mais de 3 mil clientes cadastrados e se consolida como sonho concretizado de casal de empreendedores.

17 de September de 2019 - 07:57 | Entrevista em Foco

Maracaju em Foco - Notícias - Comemorando quatro anos, Empório S & A conta com mais de 3 mil clientes cadastrados e se consolida como sonho concretizado de casal de empreendedores.

Atualmente empresa continua buscando inovação e bom atendimento constantemente.

Redação

O que começou como uma empresa ainda em casa, anexo a outro negócio da família e que inicialmente serviria para complementar a renda familiar, cresceu e tornou-se no principal negócio do casal de empreendedores André Luiz da Silva Hadlich e Sandra Maria Magnan.

André é nascido e criado em Maracaju, atualmente com 36 anos de idade, trabalha no ramo de vendas desde os 21, sendo acadêmico do curso de Administração da UEMS, Unidade Universitária de Maracaju e Sandra tem 40 anos, administradora, nascida e criada também no município, porém seus familiares todos do Rio Grande do Sul, local que, inclusive serviu de inspiração para trazer a linha exclusiva Essenza, comercializada na Empório S&A e que é o foco de nossa história.

A Empório comemora quatro anos de existência agora em setembro, alcançando excepcionais resultados e até mesmo surpreendendo o casal de empresários que, comemoram os resultados dia a dia, porém, focam sempre em inovação, promoções e atendimento personalizado aos clientes.

O casal começou sua história de vida quando André estudava na Escola Manoel Ferreira de Lima e Sandra, atuava como secretária administrativa, durante sua passagem como funcionária pública do estado, segundo André, sempre demonstrou interesse e observava todos os detalhes, bem como a maneira de mexer o cabelo.


Casal de Empreendedores André e Sandra contaram desde o início da relação amorosa até a criação da Empório - Foto: Caroline Gabriel

Ambos tiveram casamentos, porém, foi após André retornar de um período de oitos anos que residiu fora de Maracaju que o mesmo, após tentativas frustradas, tomou novamente a iniciativa, adicionando-a no MSN, principal ferramenta de comunicação no período e iniciando uma conversa. O namoro veio somente em 2010, após muita insistência por parte de André que, após a união estão juntos até a atualidade. Brincalhão, André ressaltou que Sandra viu nele um “bom partido” devido ao seu holerite de funcionário de uma empresa de móveis que atuava na época, momento em que foram arrancados risos dos presentes na nossa entrevista, porém, naquele período diversos compromissos de construção de um imóvel haviam sido assumidos pelo casal, momento que André aceitou um novo desafio em outra loja do ramo de venda de móveis e utensílios, porém, oito meses depois foi desligado.

André Luiz da Silva Hadlich: Fui demitido e tinha parcelado a construção da casa, ou seja, estávamos bem carregados de dívidas e precisávamos quita-las, foi neste período que surgiu a oportunidade de adquirir e montar uma padaria, conversamos juntos e a Sandra já estava insatisfeita como servidora pública, quando iniciamos no negócio, lembro-me que foi uma excepcional experiência, porém, exaustiva, período em que a Sandra concluía sua faculdade de Administração e atuávamos no fornecimento de pães.

A Sandra formou-se em 2013 e surgiu a Empório S&A, foi uma atividade que surgiu devido a venda da Sandra de produtos da “Natura” em casa, visando complementar a renda da casa, ela já tinha uma pequena sala em casa, ainda em conjunto com a padaria e a ideia inicial era que o negócio fosse um “braço” da padaria, oferecendo uma opção a mais para os clientes, não tínhamos ainda ideia deste mercado de aromatização e iniciamos nossa primeira logo, formato de coração, desenhando-a.

Sandra Maria Magnan: Chegou um momento que o espaço da padaria estava muito grande com nossos produtos da “Natura”, falei para minha mãe que estava em uma viagem no Rio Grande do Sul para me trazer “algo diferente”, lembro-me até hoje que ela trouxe um óleo corporal de espumante e um hidratante, ainda veio dentro da sacola um sachê com um cheiro irresistível, mas ainda não tínhamos ideia de trazer para Maracaju e foi quando o André, posteriormente, adentrou na sala, onde estava a sacola e indagou sobre o cheiro, perguntando se era perfume novo, quando constatamos que tudo vinha de dentro daquela sacolinha que minha mãe trouxe do sul.

Liguei para a indústria da “Essenza” no Rio Grande do Sul para indagar sobre esse cheirinho que passaram na sacola, porém, não sabia dizer o que era, lembro-me que falei para o André temos que ir para lá, chegamos a marcar em duas ocasiões e não fomos, sendo que na terceira vez fomos sem avisar, chegamos no Rio Grande do Sul e já estávamos hospedados no hotel quando abrimos nosso e-mail e havia um da indústria da marca “Essenza” que, já estávamos namorando há um tempo, que já existia outra pessoa de Maracaju interessada na marca, imediatamente entrei em contato dizendo que já estava no sul e no dia seguinte iria visita-los para fechar negócio.


Produtos ligados ao Rio Grande do Sul foram bem aceitos e fizeram da Empório S&A uma empresa destaque na cidade - Foto: Bianca Coimbra

No princípio e até a data atual não cabe uma franquia na cidade, porém, conseguimos a exclusividade e atualmente temos um relacionamento positivo que passamos a ser representantes da marca no Mato Grosso do Sul, visitamos cidades e já abrimos parceiros em cidades como Bonito, Jardim, Ponta Porã, Amambaí e Dourados, temos até parceiro em Rondônia, pode ser algo meio clichê, mas este é o verdadeiro princípio de “parceria” e temos isso com a empresa. Atualmente não temos interesse e cuidado só com a Empório que é de fato nossa empresa, mas, auxiliamos no cuidado e seleção de parceiros em diferentes pontos do estado.

André Luiz da Silva Hadlich: Acabamos por nos tornar uma consultoria, dividindo experiência em vendas, sabemos que há casos que “não se paga a viagem”, porém, apostamos no potencial da região para a marca, dando dicas e mantemos um canal direto de comunicação com os parceiros das cidades e mesmo onde há um comércio mais acirrado a marca “Essenza” sempre nos surpreende positivamente.

Analisamos que cada cidade onde se comercializa a marca tem características próprias e produtos com uma maior saída, por exemplo, Maracaju toda a linha de vinhedos, Ponta Porã também, Dourados já sai mais a linha luxo e assim vamos entendendo e compreendendo o potencial de vendas de cada cidade.

Estamos investindo em marketing e digital influencers, projetos sonhados pela Sandra que tem como características correr atrás até conseguir a realização de seus sonhos, assim como de fato ocorreu com a Empório S&A. 


Linha delicada e especial da Essenza tornou-se grande atrativo da comunidade maracajuense - Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco - Como foi essa transição? Por que a pessoa vê o empreendedor e a empresa, nas, não sabe dos desafios e percalços enfrentados no caminho, principalmente como deixaram a padaria que era o negócio principal para atuar exclusivamente com a Empório S&A?

André Luiz da Silva Hadlich: Sou muito criterioso com as finanças e chegou um momento que queria saber tudo o que ocorria na padaria, ou seja, desde o lucro até mesmo o que cada colaborador produzia e se o mesmo se verdadeiramente “se pagava” no final do mês, tal fato, deve ser um trabalho constante do empreendedor, não basta abrir a empresa no “oba oba”, tem que ser tudo muito bem apurado e observamos que o custo para manter a panificadora era muito alto, não sabíamos disso, já que tínhamos um lucro muito positivo e com grandes clientes, vendíamos muito, porém em alguns momentos não tínhamos capital devido a atraso de recebimentos e isso verdadeiramente nos sacrificava e nesse meio caminho a Empório S&A começou a crescer e a panificadora começou a cair, chegando a empatar financeiramente e posteriormente a dar prejuízo. Neste período começamos a “acender o vermelho”, iriamos segurar ela por mais um ano e quando observamos os números, víamos que se segurássemos mais um ano e meio, poderíamos gerar uma dívida alta, caso os prejuízos se mantivessem.

Naquele momento, especificamente no mês de novembro, encerramos a panificadora e já tínhamos fixado a Empório S&A aqui no centro da cidade, pode ter certeza que a padaria valeu muito a pena, já que a Empório nasceu e viveu muito tempo junto com ela, bem como fortificou nosso empreendedorismo, sendo uma experiência extremamente válida.


Linha vai de presentes para casa, carro e até mesmo românticos - Foto: Bianca Coimbra

Surgimento do Ponto da Empório S&A

Antes mesmo do fechamento definitivo da padaria, principal negócio do casal, André e Sandra tiveram dificuldades para achar o ponto ideal da Empório S&A na cidade, antes mesmo de sair da região do Alto Maracaju, onde residem, para chegar na localização atual.

Os empresários relembram que foi necessário um investimento em um prédio que se encontrava para locação e poucos acreditavam, devido a sua estrutura antiga e onde várias empresas já haviam “fechado suas portas”, anteriormente.

Antes mesmo de sair do Alto Maracaju, queríamos um ponto novo e bem localizado para a Empório, lembro-me que rezávamos por um bom ponto e foi justamente ao sair da Missa de Domingo e já visto vários locais e nada ter dado certo anteriormente que, passamos por um local que não costumávamos passar e, encontramos este local, onde estamos atualmente e vi a placa de aluga-se, imediatamente pensei no grande fluxo de pessoas devido a ser próximo do supermercado e falei para a Sandra que “não custava perguntar o preço”. Entramos no prédio, vimos que o mesmo tinha uma estrutura muito antiga, piso de lajota ainda, porém, acreditamos e encontramos e fechamos o proprietário no próprio domingo.” Relembrou André.

O espírito empreendedor ainda veio com o desenho da fachada, feito por uma empresa de Campo Grande, porém, sonhado e montado a dedo pela Sandra, tal fachada ficou tão bonita que muitos indagaram que profissional havia feito, porém, tudo saiu da mente dos empreendedores, cabendo à empresa apenas a finalização.


Linha da Empório S&A é ideal para presentear independente do momento - Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco: Como foi a transição da Sandra, servidora pública do estado para empresária e sempre vendedora. Relate.

Sandra Maria Magnan: Tinha 21 anos quando entrei no estado, atuei 14 anos por lá e sempre fui uma pessoa que preservava o bom atendimento, independente se fosse venda ou não e na escola, por mais que não trabalhava com vendas, lidava diariamente atendendo os pais, professores e diretores, creio que tudo foi ocorrendo naturalmente, porém, quando vim para a loja notei que teria dificuldades, não foi fácil, não sou muito comunicativa, apesar de não parecer me considero tímida, porém, comecei a colocar na minha cabeça sobre a “Essenza”, marca que eu sou apaixonada desde sempre e isso facilitou, atualmente vejo muito mais facilidade, já que comercializo produtos que teste em mim mesma, passo essa experiência aos nossos clientes.

Por isso, vender o que se gosta torna-se muito mais fácil e a “Essenza” me conquistou em toda sua linha de hidratação e aromatização, sempre fui muito ligada e cheiro, brinco com todos que tenho essa facilidade de identificar os “cheiros”, se me indagar se sou uma vendedora e colocar um produto que nunca vi na vida, tenho certeza que não serei uma boa vendedora, atualmente vou bem por verdadeiramente conhecer e gostar da marca.

Maracaju em Foco: Em algum momento, diante de tantos desafios, pensaram em desistir?

André Luiz da Silva Hadlich: Até hoje temos momentos de dificuldade e que precisamos nos reinventar, digo para a Sandra que toda vez que haverá uma dificuldade, temos que tentar nos antecipar. A mudança de uma padaria para a Empório S&A já foi um caso de reinvenção, tínhamos muitos compromissos e muito dinheiro para receber e inicialmente sofremos com capital e pela Empório S&A ser relativamente nova as concessões de crédito ainda eram muito limitadas, atingimos um quadro que precisávamos fazer as coisas acontecerem, sentamos juntos e organizamos tudo, reduzindo custos em tudo que podia, colocando limites de gastos para pessoal, marketing, reforma e etc, enfim, foi feito um planejamento a cada etapa. Conseguimos deixar um capital para por ventura precisar para a loja e não repetir problemas do passado, ainda erramos bastante todos os dias, porém aprendemos ainda mais e no meio do caminho há diversos percalços, porém, nossa felicidade atual de ter um banco de clientes e principalmente, clientes fiéis, faz tudo valer muito a pena.

Ainda não paramos, estamos constantemente buscando trazer inovações para a Empório S&A, aliás, inovação é uma das marcas da empresa, afinal quem imaginava há cinco anos atrás abrir uma loja de aromatização na cidade, bem como trouxemos o nome próprio “Empório” e atualmente há “Empório” de tudo quanto é ramo de atuação, principalmente devido a Empório remeter a coisa antiga. (Diverte-se André).

Lustre da Loja foi pioneiro

O casal empreendedor ainda se diverte ao relembrar o lustre que, quando instalado, todo mundo comentou, dizendo que o “lustre” poderia inibir a clientela, achando que na loja haveria coisas caras.

André relatou que o lustre era um sonho, trazer um visual diferente e extremamente agradável a loja que, também conta com ambiente climatizado.

Cliente Especial

Sandra ainda relembra que todos os clientes são especiais, porém, há uma história que te marcou, já que há um cliente muito humilde nos mais diferentes sentidos e que sempre compra perfume da Empório S&A, mas, durante uma campanha especial foi sorteado em uma promoção, ganhando uma linda bandeja com água perfumada.

Ver o sorriso no rosto dele e a maneira que veio nos encontrar para retirar o seu prêmio, com certeza, fez valer tudo a pena, toda positividade que é o ato de presentear alguém que é seu cliente e que mesmo diante de dificuldades compra seu perfume mensalmente nos faz constatar que estamos no caminho certo e que Deus naquele ato, escolheu ele para ser presenteado.” Destacou Sandra.

André ainda relembra a primeira vez que comercializaram produtos para os chineses da BBCA Group e que iria ser levado até a China, o mesmo já residia há uns três anos na cidade e chegou a loja para comprar um produto e o mesmo usou toda a tecnologia para se comunicar, traduzindo simultaneamente no Google Tradutor, tal fato, marcou também os quatro anos da empresa, tratando-se de uma situação diferente e divertida. Atualmente há também clientes que levam produtos para parentes da Holanda.

Minha maior satisfação, motivo de felicidade e fazer brilhar meus olhos é o cliente vir na loja e ir direto a prateleira pegar o produto, por que nossa maior barreira, foi que ninguém conhecia a Empório e agora muitos já conhecem. Esses dias teve uma cliente que comprou de uma concorrente e disse que o difusor não cheira igual o nosso, sorri, fiquei extremamente feliz e tive a certeza da qualidade dos nossos produtos!” afirmou Sandra.

Ao relatar a história o casal visivelmente se encanta com os desafios enfrentados e superados, mas, principalmente agradece pelos méritos alcançados e por terem, se tornado uma referência no setor de aromatização não somente em Maracaju, onde mantém a Empório S&A, mas, em todo o estado, através da abertura de parceiros.


Sandra Magnan demonstrou sua preocupação constante com a qualidade do atendimento - Foto: Caroline Gabriel

Ainda destacam a preocupação constante com o atendimento, tratando-se de um diferencial da empresa.

Atendimento tem que ser obrigatoriamente uma excelência, te falo como cliente que precisamos ser bem atendidos, todo mundo gosta de ser bem atendido, Maracaju a gente percebe que as pessoas reclamam bastante de mal atendimento, temos que ter um astral legal, por que as pessoas já entram na loja carregados de problemas, então tem que mudar isso, passar uma coisa boa para as pessoas não só vender, você tem que um querer o bem do outro.” finalizou Sandra.

EVENTOS EM FOCO: Confira aqui algumas fotos da Empório S&A, clique aqui.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (09-09 a 14-09), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Caroline Gabriel e Bianca Coimbra

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Redação

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André é nascido e criado em Maracaju, atualmente com 36 anos de idade, trabalha no ramo de vendas desde os 21, sendo acadêmico do curso de Administração da UEMS, Unidade Universitária de Maracaju e Sandra tem 40 anos, administradora, nascida e criada também no município, porém seus familiares todos do Rio Grande do Sul, local que, inclusive serviu de inspiração para trazer a linha exclusiva Essenza, comercializada na Empório S&A e que é o foco de nossa história.

A Empório comemora quatro anos de existência agora em setembro, alcançando excepcionais resultados e até mesmo surpreendendo o casal de empresários que, comemoram os resultados dia a dia, porém, focam sempre em inovação, promoções e atendimento personalizado aos clientes.

O casal começou sua história de vida quando André estudava na Escola Manoel Ferreira de Lima e Sandra, atuava como secretária administrativa, durante sua passagem como funcionária pública do estado, segundo André, sempre demonstrou interesse e observava todos os detalhes, bem como a maneira de mexer o cabelo.


Casal de Empreendedores André e Sandra contaram desde o início da relação amorosa até a criação da Empório - Foto: Caroline Gabriel

Ambos tiveram casamentos, porém, foi após André retornar de um período de oitos anos que residiu fora de Maracaju que o mesmo, após tentativas frustradas, tomou novamente a iniciativa, adicionando-a no MSN, principal ferramenta de comunicação no período e iniciando uma conversa. O namoro veio somente em 2010, após muita insistência por parte de André que, após a união estão juntos até a atualidade. Brincalhão, André ressaltou que Sandra viu nele um “bom partido” devido ao seu holerite de funcionário de uma empresa de móveis que atuava na época, momento em que foram arrancados risos dos presentes na nossa entrevista, porém, naquele período diversos compromissos de construção de um imóvel haviam sido assumidos pelo casal, momento que André aceitou um novo desafio em outra loja do ramo de venda de móveis e utensílios, porém, oito meses depois foi desligado.

André Luiz da Silva Hadlich: Fui demitido e tinha parcelado a construção da casa, ou seja, estávamos bem carregados de dívidas e precisávamos quita-las, foi neste período que surgiu a oportunidade de adquirir e montar uma padaria, conversamos juntos e a Sandra já estava insatisfeita como servidora pública, quando iniciamos no negócio, lembro-me que foi uma excepcional experiência, porém, exaustiva, período em que a Sandra concluía sua faculdade de Administração e atuávamos no fornecimento de pães.

A Sandra formou-se em 2013 e surgiu a Empório S&A, foi uma atividade que surgiu devido a venda da Sandra de produtos da “Natura” em casa, visando complementar a renda da casa, ela já tinha uma pequena sala em casa, ainda em conjunto com a padaria e a ideia inicial era que o negócio fosse um “braço” da padaria, oferecendo uma opção a mais para os clientes, não tínhamos ainda ideia deste mercado de aromatização e iniciamos nossa primeira logo, formato de coração, desenhando-a.

Sandra Maria Magnan: Chegou um momento que o espaço da padaria estava muito grande com nossos produtos da “Natura”, falei para minha mãe que estava em uma viagem no Rio Grande do Sul para me trazer “algo diferente”, lembro-me até hoje que ela trouxe um óleo corporal de espumante e um hidratante, ainda veio dentro da sacola um sachê com um cheiro irresistível, mas ainda não tínhamos ideia de trazer para Maracaju e foi quando o André, posteriormente, adentrou na sala, onde estava a sacola e indagou sobre o cheiro, perguntando se era perfume novo, quando constatamos que tudo vinha de dentro daquela sacolinha que minha mãe trouxe do sul.

Liguei para a indústria da “Essenza” no Rio Grande do Sul para indagar sobre esse cheirinho que passaram na sacola, porém, não sabia dizer o que era, lembro-me que falei para o André temos que ir para lá, chegamos a marcar em duas ocasiões e não fomos, sendo que na terceira vez fomos sem avisar, chegamos no Rio Grande do Sul e já estávamos hospedados no hotel quando abrimos nosso e-mail e havia um da indústria da marca “Essenza” que, já estávamos namorando há um tempo, que já existia outra pessoa de Maracaju interessada na marca, imediatamente entrei em contato dizendo que já estava no sul e no dia seguinte iria visita-los para fechar negócio.


Produtos ligados ao Rio Grande do Sul foram bem aceitos e fizeram da Empório S&A uma empresa destaque na cidade - Foto: Bianca Coimbra

No princípio e até a data atual não cabe uma franquia na cidade, porém, conseguimos a exclusividade e atualmente temos um relacionamento positivo que passamos a ser representantes da marca no Mato Grosso do Sul, visitamos cidades e já abrimos parceiros em cidades como Bonito, Jardim, Ponta Porã, Amambaí e Dourados, temos até parceiro em Rondônia, pode ser algo meio clichê, mas este é o verdadeiro princípio de “parceria” e temos isso com a empresa. Atualmente não temos interesse e cuidado só com a Empório que é de fato nossa empresa, mas, auxiliamos no cuidado e seleção de parceiros em diferentes pontos do estado.

André Luiz da Silva Hadlich: Acabamos por nos tornar uma consultoria, dividindo experiência em vendas, sabemos que há casos que “não se paga a viagem”, porém, apostamos no potencial da região para a marca, dando dicas e mantemos um canal direto de comunicação com os parceiros das cidades e mesmo onde há um comércio mais acirrado a marca “Essenza” sempre nos surpreende positivamente.

Analisamos que cada cidade onde se comercializa a marca tem características próprias e produtos com uma maior saída, por exemplo, Maracaju toda a linha de vinhedos, Ponta Porã também, Dourados já sai mais a linha luxo e assim vamos entendendo e compreendendo o potencial de vendas de cada cidade.

Estamos investindo em marketing e digital influencers, projetos sonhados pela Sandra que tem como características correr atrás até conseguir a realização de seus sonhos, assim como de fato ocorreu com a Empório S&A. 


Linha delicada e especial da Essenza tornou-se grande atrativo da comunidade maracajuense - Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco - Como foi essa transição? Por que a pessoa vê o empreendedor e a empresa, nas, não sabe dos desafios e percalços enfrentados no caminho, principalmente como deixaram a padaria que era o negócio principal para atuar exclusivamente com a Empório S&A?

André Luiz da Silva Hadlich: Sou muito criterioso com as finanças e chegou um momento que queria saber tudo o que ocorria na padaria, ou seja, desde o lucro até mesmo o que cada colaborador produzia e se o mesmo se verdadeiramente “se pagava” no final do mês, tal fato, deve ser um trabalho constante do empreendedor, não basta abrir a empresa no “oba oba”, tem que ser tudo muito bem apurado e observamos que o custo para manter a panificadora era muito alto, não sabíamos disso, já que tínhamos um lucro muito positivo e com grandes clientes, vendíamos muito, porém em alguns momentos não tínhamos capital devido a atraso de recebimentos e isso verdadeiramente nos sacrificava e nesse meio caminho a Empório S&A começou a crescer e a panificadora começou a cair, chegando a empatar financeiramente e posteriormente a dar prejuízo. Neste período começamos a “acender o vermelho”, iriamos segurar ela por mais um ano e quando observamos os números, víamos que se segurássemos mais um ano e meio, poderíamos gerar uma dívida alta, caso os prejuízos se mantivessem.

Naquele momento, especificamente no mês de novembro, encerramos a panificadora e já tínhamos fixado a Empório S&A aqui no centro da cidade, pode ter certeza que a padaria valeu muito a pena, já que a Empório nasceu e viveu muito tempo junto com ela, bem como fortificou nosso empreendedorismo, sendo uma experiência extremamente válida.


Linha vai de presentes para casa, carro e até mesmo românticos - Foto: Bianca Coimbra

Surgimento do Ponto da Empório S&A

Antes mesmo do fechamento definitivo da padaria, principal negócio do casal, André e Sandra tiveram dificuldades para achar o ponto ideal da Empório S&A na cidade, antes mesmo de sair da região do Alto Maracaju, onde residem, para chegar na localização atual.

Os empresários relembram que foi necessário um investimento em um prédio que se encontrava para locação e poucos acreditavam, devido a sua estrutura antiga e onde várias empresas já haviam “fechado suas portas”, anteriormente.

Antes mesmo de sair do Alto Maracaju, queríamos um ponto novo e bem localizado para a Empório, lembro-me que rezávamos por um bom ponto e foi justamente ao sair da Missa de Domingo e já visto vários locais e nada ter dado certo anteriormente que, passamos por um local que não costumávamos passar e, encontramos este local, onde estamos atualmente e vi a placa de aluga-se, imediatamente pensei no grande fluxo de pessoas devido a ser próximo do supermercado e falei para a Sandra que “não custava perguntar o preço”. Entramos no prédio, vimos que o mesmo tinha uma estrutura muito antiga, piso de lajota ainda, porém, acreditamos e encontramos e fechamos o proprietário no próprio domingo.” Relembrou André.

O espírito empreendedor ainda veio com o desenho da fachada, feito por uma empresa de Campo Grande, porém, sonhado e montado a dedo pela Sandra, tal fachada ficou tão bonita que muitos indagaram que profissional havia feito, porém, tudo saiu da mente dos empreendedores, cabendo à empresa apenas a finalização.


Linha da Empório S&A é ideal para presentear independente do momento - Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco: Como foi a transição da Sandra, servidora pública do estado para empresária e sempre vendedora. Relate.

Sandra Maria Magnan: Tinha 21 anos quando entrei no estado, atuei 14 anos por lá e sempre fui uma pessoa que preservava o bom atendimento, independente se fosse venda ou não e na escola, por mais que não trabalhava com vendas, lidava diariamente atendendo os pais, professores e diretores, creio que tudo foi ocorrendo naturalmente, porém, quando vim para a loja notei que teria dificuldades, não foi fácil, não sou muito comunicativa, apesar de não parecer me considero tímida, porém, comecei a colocar na minha cabeça sobre a “Essenza”, marca que eu sou apaixonada desde sempre e isso facilitou, atualmente vejo muito mais facilidade, já que comercializo produtos que teste em mim mesma, passo essa experiência aos nossos clientes.

Por isso, vender o que se gosta torna-se muito mais fácil e a “Essenza” me conquistou em toda sua linha de hidratação e aromatização, sempre fui muito ligada e cheiro, brinco com todos que tenho essa facilidade de identificar os “cheiros”, se me indagar se sou uma vendedora e colocar um produto que nunca vi na vida, tenho certeza que não serei uma boa vendedora, atualmente vou bem por verdadeiramente conhecer e gostar da marca.

Maracaju em Foco: Em algum momento, diante de tantos desafios, pensaram em desistir?

André Luiz da Silva Hadlich: Até hoje temos momentos de dificuldade e que precisamos nos reinventar, digo para a Sandra que toda vez que haverá uma dificuldade, temos que tentar nos antecipar. A mudança de uma padaria para a Empório S&A já foi um caso de reinvenção, tínhamos muitos compromissos e muito dinheiro para receber e inicialmente sofremos com capital e pela Empório S&A ser relativamente nova as concessões de crédito ainda eram muito limitadas, atingimos um quadro que precisávamos fazer as coisas acontecerem, sentamos juntos e organizamos tudo, reduzindo custos em tudo que podia, colocando limites de gastos para pessoal, marketing, reforma e etc, enfim, foi feito um planejamento a cada etapa. Conseguimos deixar um capital para por ventura precisar para a loja e não repetir problemas do passado, ainda erramos bastante todos os dias, porém aprendemos ainda mais e no meio do caminho há diversos percalços, porém, nossa felicidade atual de ter um banco de clientes e principalmente, clientes fiéis, faz tudo valer muito a pena.

Ainda não paramos, estamos constantemente buscando trazer inovações para a Empório S&A, aliás, inovação é uma das marcas da empresa, afinal quem imaginava há cinco anos atrás abrir uma loja de aromatização na cidade, bem como trouxemos o nome próprio “Empório” e atualmente há “Empório” de tudo quanto é ramo de atuação, principalmente devido a Empório remeter a coisa antiga. (Diverte-se André).

Lustre da Loja foi pioneiro

O casal empreendedor ainda se diverte ao relembrar o lustre que, quando instalado, todo mundo comentou, dizendo que o “lustre” poderia inibir a clientela, achando que na loja haveria coisas caras.

André relatou que o lustre era um sonho, trazer um visual diferente e extremamente agradável a loja que, também conta com ambiente climatizado.

Cliente Especial

Sandra ainda relembra que todos os clientes são especiais, porém, há uma história que te marcou, já que há um cliente muito humilde nos mais diferentes sentidos e que sempre compra perfume da Empório S&A, mas, durante uma campanha especial foi sorteado em uma promoção, ganhando uma linda bandeja com água perfumada.

Ver o sorriso no rosto dele e a maneira que veio nos encontrar para retirar o seu prêmio, com certeza, fez valer tudo a pena, toda positividade que é o ato de presentear alguém que é seu cliente e que mesmo diante de dificuldades compra seu perfume mensalmente nos faz constatar que estamos no caminho certo e que Deus naquele ato, escolheu ele para ser presenteado.” Destacou Sandra.

André ainda relembra a primeira vez que comercializaram produtos para os chineses da BBCA Group e que iria ser levado até a China, o mesmo já residia há uns três anos na cidade e chegou a loja para comprar um produto e o mesmo usou toda a tecnologia para se comunicar, traduzindo simultaneamente no Google Tradutor, tal fato, marcou também os quatro anos da empresa, tratando-se de uma situação diferente e divertida. Atualmente há também clientes que levam produtos para parentes da Holanda.

Minha maior satisfação, motivo de felicidade e fazer brilhar meus olhos é o cliente vir na loja e ir direto a prateleira pegar o produto, por que nossa maior barreira, foi que ninguém conhecia a Empório e agora muitos já conhecem. Esses dias teve uma cliente que comprou de uma concorrente e disse que o difusor não cheira igual o nosso, sorri, fiquei extremamente feliz e tive a certeza da qualidade dos nossos produtos!” afirmou Sandra.

Ao relatar a história o casal visivelmente se encanta com os desafios enfrentados e superados, mas, principalmente agradece pelos méritos alcançados e por terem, se tornado uma referência no setor de aromatização não somente em Maracaju, onde mantém a Empório S&A, mas, em todo o estado, através da abertura de parceiros.


Sandra Magnan demonstrou sua preocupação constante com a qualidade do atendimento - Foto: Caroline Gabriel

Ainda destacam a preocupação constante com o atendimento, tratando-se de um diferencial da empresa.

Atendimento tem que ser obrigatoriamente uma excelência, te falo como cliente que precisamos ser bem atendidos, todo mundo gosta de ser bem atendido, Maracaju a gente percebe que as pessoas reclamam bastante de mal atendimento, temos que ter um astral legal, por que as pessoas já entram na loja carregados de problemas, então tem que mudar isso, passar uma coisa boa para as pessoas não só vender, você tem que um querer o bem do outro.” finalizou Sandra.

EVENTOS EM FOCO: Confira aqui algumas fotos da Empório S&A, clique aqui.

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Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Caroline Gabriel e Bianca Coimbra

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