Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Convidados pela ASSEMA, Prefeito Maurílio e Secretário Lenilso se reuniram com diretores da associação.

17 set 2019 12:46:00

| Última Hora

Convidados pela ASSEMA, Prefeito Maurílio e Secretário Lenilso se reuniram com diretores da associação.

Na pauta foram apresentados investimentos do município e incentivo para que mais empresas locais participem das licitações e comercializem produtos e serviços para a Prefeitura.

Redação

Na noite desta segunda-feira 16-09 o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB) e o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho foram recepcionados pelos diretores da ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju.

As autoridades do município foram convidadas pelo Presidente Fernandes Figueiredo Cristaldo para apresentar os investimentos realizados pelo município, bem como, ouvir as demandas da classe empresarial e comercial do município.

Empresas do município comercializando para a Prefeitura

Um dos pontos mais relevantes que foram abordados foi a conquista da administração atual de recuperar e manter uma credibilidade com os fornecedores, onde o próprio Presidente da ASSEMA Fernandes destacou que, atualmente os empresários tem tranquilidade em vender ao município, sabendo que no prazo correto irão receber. Lenilso Carvalho apresentou os números do município sendo que no ano de 2018, entre prestadores de serviços e fornecedores o município comprou do comércio maracajuense o valor de R$ 15.977.869,78 e em até agora no ano de 2019, somente das empresas da cidade a Prefeitura já comprou R$ 10.861.010,97, ambos em prestação de serviços e compra de produtos.

Queremos reforçar aos empresários de nossa cidade que participem das licitações de nossa cidade e que dentro da legalidade, através do processo licitatório, comercializem seus produtos e serviços para o município. O município já compra muito do comércio local e quer ampliar ainda mais, já que assim o dinheiro fica em nossa cidade e faz nossa economia ficar ainda mais forte e pujante.” Destacou Lenilso.

Além disso, Lenilso destacou que outra grande parceria com o comércio local é o pagamento da folha em dia e na maioria dos casos antecipada, atualmente são 1.935 servidores públicos e um incremento mensal de quase 5 milhões de reais, mais do que obrigação, gera receita para o comércio da cidade, incentiva as vendas e aquece a economia. “O pagamento em dia é uma determinação do nosso Prefeito Maurílio e enquanto estivermos na administração municipal será nossa prioridade.” Afirmou Lenilso.

Segurança Pública e Investimentos da ENERGISA

Entre diversos números e informações levadas aos diretores da ASSEMA, Maurílio Azambuja reforçou o investimento do município em segurança pública, mesmo não sendo obrigação constitucional, salientou que a parceria é importante, afinal uma cidade mais segura, também vende mais.


Secretário Lenilso e Prefeito Maurílio Azambuja durante reunião com diretores da ASSEMA - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Isso é parceria, entendemos que se a cidade está segura, todos tem uma motivação maior para continuar investindo aqui e assim fazendo a roda da economia girar. Nossos investimentos atualmente alcançam a média de 60 mil mensais e enquanto estiver a frente da Prefeitura será um de nossos compromissos com vocês.” Destacou Maurílio.

Indagado sobre os problemas de quedas de energia na cidade, Maurílio foi enfático, destacando que cobrou firmemente dos diretores da Energisa providências e investimentos na rede elétrica da cidade.

Tivemos o compromisso da implantação da subestação de energia em Vista Alegre que deve ser inaugurada ainda este ano, bem como substituição de fios e outros investimentos. Recentemente fomos incluídos no plano de eficiência energética, onde fomos contemplados com a implantação de lâmpadas de LED em toda a Rua 11 de Junho que, com certeza, trará um novo visual para nosso comércio.” Destacou Maurílio.

Juntamente com Fernandes, foi destacado que é importante registrar queixas e demandas em caso de problemas de fornecimento de energia elétrica, principalmente que, tendo os registros a empresa de fato fica ciente que a demanda da cidade está crescente e falhas vem ocorrendo, visando assim reforçar a importância de investimentos.


Secretário Lenilso, Prefeito Maurílio e Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo durante conversa com empresários - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Outros investimentos

Ainda foram apresentadas informações sobre obras futuras como o prolongamento da Avenida Senador Felinto Muller até o Bairro Fortaleza, Avenida João Pedro Fernandes até o Mini Anel e Rua 11 de Junho até o Centro Olímpico, bem como obras de drenagem e asfalto no Bairro Ilha Bela que, já estão em fase de documentação avançadas e devem se tornar realidade em breve na cidade.

O Prefeito também abordou investimentos em saúde que se aproximam da casa de um milhão de reais mensais, bem como investimentos em contratação de médicos especialistas.

Por fim, também foi explicado números de impostos como o ICMS que atualmente 2,75% do valor total pago retorna a cidade e o debate por crescimento populacional da cidade com o IBGE é fundamental inclusive para o aumento dos repasses já que as demandas principais ficam a cargo e responsabilidade do Executivo Municipal.

É um momento importante e convidamos o Prefeito Maurílio e o Secretário Lenilso para levar aos nossos diretores o que tem sido feito pela cidade. A ASSEMA sempre foi parceira do município, temos o mesmo intuito, gerar empregos, capacitar as pessoas e fazer a economia da cidade se manter forte, pujante e aquecida e tenho certeza que continuaremos a contar com a prefeitura para as parcerias e demandas necessárias dos empresários da cidade.” Destacou Fernandes.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (09-09 a 14-09), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube