Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Corpo de Bombeiros Militar dá dicas para enfrentar onda de calor e tempo seco

18 set 2019 15:30:00

| Cidades

Corpo de Bombeiros Militar dá dicas para enfrentar onda de calor e tempo seco

Com a meteorologia indicando a continuidade do calor e do tempo seco para os próximos dias, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) emitiu alerta de utilidade pública com orientações para a população sul-mato-grossense.

A principal delas diz respeito a hidratação do corpo. O aviso explica que no tempo quente o corpo acaba perdendo líquido e sais minerais através da transpiração, por isso é importante repor o que foi perdido ingerindo bastante líquido, em especial água e sucos naturais.

A segunda dica é sobre a exposição ao sol. A instituição orienta que a população evite sol entre as 10h e 16h, e que independente do horário, utilize protetor solar e proteja a cabeça com bonés, chapéus ou guarda-chuvas. A visão também deve ser protegida com uso de óculos de sol.

O uso de umidificador de ambientes também ajuda a aliviar o desconforto causado pelo tempo seco. Caso não possua o aparelho, é possível utilizar uma bacia com água no ambiente, ou até mesmo uma toalha molhada.

A instituição também alerta para os incêndios, provocados pelas condições climáticas. O aviso pede aos fumantes, que evitem jogar bitucas de cigarro acesas próximas a locais com mato ou vegetação, madeira, papel ou qualquer tipo de material que possa iniciar foco de incêndio.

Outro cuidado essencial é com veículos expostos ao sol, que segundo o CBMMS, funciona como uma estufa. O alerta pede que se redobre atenção com crianças dentro do carro. “Não deixe crianças esperando enquanto você resolve um problema”, diz o aviso que finaliza orientando para os cuidados ao entrar no veículo que ficou fechado por bastante tempo. “Abra as portas e janelas para que o calor saia”.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Cel Joílson do Amaral, alerta para que a população tenha cuidado ao repassar fake news que podem provocar alarme desnecessário. “Recomendamos que a população sempre verifique se a informação partiu dos canais oficiais de comunicação antes de repassar”, alerta.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Foto: Chico Ribeiro

 

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (09-09 a 14-09), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube