Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Designer de Interiores Edna Araújo: Acessibilidade e Inclusão em Interiores

02 jul 2019 21:18:00

| Colunista em Foco

Designer de Interiores Edna Araújo: Acessibilidade e Inclusão em Interiores

Para iniciarmos essa conversa, você sabe o que é acessibilidade?

Acessibilidade é tudo aquilo que dá acesso igualitário ás pessoas, diretamente ligada ao fornecimento de condições às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, para a utilização com segurança e autonomia dos espaços públicos, coletivos ou privados.

Esta é uma de nossas principais missões, por isso, quando fazemos um projeto residencial, já devemos saber se no local frequentarão crianças, idosos, portadores de deficiência, etc.; para que no projeto, já seja pensado em todas as soluções. E quando é projeto para local público?Devemos sempre pensar em todas as possibilidades, para que atendamos todo tipo de público, e se locomovam sem passar por desconfortos.

Darei algumas dicas, para que você possa adequar seu ambiente ou comércio, ou quem sabe, fazer uma reforma total!

Banheiros: devemos sempre ter em nossos estabelecimentos, ao menos um banheiro com um projeto mais acessível, lembrando sempre de ter um bom espaço de circulação (1,50m X 1,20m), espelho inclinado ou mais baixo, barras de apoio, banco ou cadeira no box, piso antiderrapante, pias mais baixas e sem armários logo abaixo e iluminação adequada.


Imagem não autoral - Divulgação Internet

Piso Tátil: Esse é um recurso muito visto em bancos, mas é importante também instalá-los em comércios, prédios, escolas; ele é um guia para quem tem deficiência visual, para que possam se locomover independentemente no local.


Imagem não autoral - Divulgação Internet

Móveis: Hoje em dia temos uma facilidade muito grande para personalizar os móveis, como por exemplo, nas cozinhas, deixar um vão livre abaixo da pia, mesa com vão livre ou base mínima na mesa, eletrodomésticos e puxadores em alturas adequadas, procurar deixar sempre os móveis maiores fixos.


Imagem não autoral - Divulgação Internet

De forma geral, os ambientes devem sempre ter espaços livres para melhor circulação, pisos antiderrapantes, rampas, portas de correr (com pelo menos 0,90m de vão), tomadas e interruptores em altura média, barras de acessibilidade onde houver risco, evitar objetos e móveis soltos, colocar grades ou telas de proteção em janelas, sensores de presença para iluminação, entre outros.

Além disso, para tirar a frieza que pode haver, tendo objetos hospitalares, podemos sim fazer com que o ambiente fique agradável para quem ali frequentará, adicionando almofadas, arranjos, marcenaria planejada, papel de parede, e tudo aquilo que transimitirá a personalidade dos clientes e criatividade do projetista.

Procure sempre um profissional da área de projetos e decoração para um projeto personalizado e que esteja de acordo com suas necessidades!

*Imagens não autorais.

Edna Araujo

Designer de Interiores

(67) 99602-5075

Rua Jordão Alves Corrêa, 130- Centro /Maracaju -MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube