Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Dia D” de vacinação contra a poliomielite será realizado neste sábado 18-08 em Maracaju. Saiba mais

18 ago 2018 00:32:00

| Saúde

“Dia D” de vacinação contra a poliomielite será realizado neste sábado 18-08 em Maracaju. Saiba mais

Redação

Neste sábado 18-08 a Secretária Municipal de Saúde, através da Prefeitura de Maracaju realiza o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite na cidade de Maracaju, localizada a 162 quilômetros de Campo Grande a expectativa das autoridades é vacinar todo o público alvo durante o período de campanha.

Os Postos de Saúde Nestor Muzzi, Jardim Guanabara e o Central atenderão durante todo o dia e segundo a Coordenadora do Posto Central Lucimar Galassi uma grande estrutura está sendo preparada para recepcionar pais e as crianças, público alvo da vacinação.

Estaremos esperando todos a partir das oito da manhã com muita animação, teremos pipoca, algodão doce, pula-pula e outras atrações para garantir a diversão da criançada, até o Homem Aranha de nossa cidade estará presente.” Afirmou Lucimar.

Com as ações especiais a expectativa é atrair grande público para o “Dia D”, alcançando boa parte do público alvo da campanha, além de entreter e trazer um ambiente mais agradável as crianças.

Campanha Nacional de Vacinação da Poliomielite

A campanha começou no dia 6 de agosto. Neste sábado (18) mais de 36 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos para o Dia D de mobilização nacional.

A campanha tem por objetivos:

  • Vacinar quem nunca tomou a vacina;
  • Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;
  • Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

A meta é vacinar 11 milhões de crianças entre 1 e 5 anos até o dia 31 de agosto. Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo é um dos estados com melhor cobertura vacinal, mesmo assim só 40% das crianças foram imunizadas. No Amazonas, onde a situação é crítica e há 910 casos registrados de sarampo, só 3% das crianças foram vacinadas.

O infectologista Jean Gorinchteyn afirma que o baixo índice de imunização é preocupante. "Para que a população infantil esteja protegida é necessário que haja uma meta de 95% de vacinação desse grupo. Menos do que isso nós ainda teremos risco de ter crianças doentes."

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, informa o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

O Brasil tem 1.237 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Divulgação

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube