Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Domingo terá céu aberto e baixa umidade na maior parte de MS, prevê Inmet

09 dez 2018 12:28:00

| Tempo

Domingo terá céu aberto e baixa umidade na maior parte de MS, prevê Inmet

O domingo (9) começa com sol forte e temperaturas amenas em Campo Grande, havendo possibilidade de ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar, próximos à 30%, principalmente à tarde, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A perspectiva é mantida para todo o Mato Grosso do Sul, sendo que nas regiões norte e noroeste do Estado podem ocorrer chuvas isoladas do meio para o fim do dia.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera índices de umidade do ar adequados acima de 60%. Abaixo deste percentual, é recomendada atenção quanto a hidratação e a possibilidade de não se realizar atividades ao ar livre nos horários de maior calor. A condição climática favorece a ocorrência de problemas respiratórios e de pele (devido ao ressecamento), bem como aumenta a chance de incêndios em áreas de mata.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente nesta manhã, com apenas um atraso registrado em voo da Azul rumo à Cuiabá, que registrou atraso de cerca de 30 minutos, decolando por volta das 6h40 conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Para a Capital, o instituto prevê um dia com temperaturas entre 19ºC e 31ºC e céu parcialmente nublado, com névoa seca durante a tarde. O mesmo pode ocorrer no leste –na região de Três Lagoas–, onde os termômetros oscilam de 17ºC a 33ºC; e no sul e sudeste, onde estão cidades como Dourados, Naviraí e ardim (temperaturas de 16ºC a 34ºC).

Na região centro-norte, onde estão São Gabriel do Oeste e Coxim, entre outras cidades, as temperaturas oscilam de 21ºC a 35ºC; enquanto no Pantanal (Corumbá, Ladário e Aquidauana, entre outras), o dia deve variar de 19ºC a 37ºC. Nessas duas regiões, há chance de o céu variar de parcialmente nublado a nublado, com chuvas em áreas isoladas durante a tarde.

O Inmet aponta chance de aumento de nebulosidade e de pancadas de chuva com trovoadas no Estado entre terça (11) e quarta-feira (12) na região noroeste. Até lá, o Estado vai continuar a enfrentar temperaturas elevadas –com os termômetros cravando até 36ºC.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube