Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Educadora Física Juliana Silva de Jesus: A importância da orientação de um Profissional de Educação Física

27 mar 2018 13:49:00

| Colunista em Foco

Educadora Física Juliana Silva de Jesus: A importância da orientação de um Profissional de Educação Física

É fundamental contar com a orientação de um profissional de Educação Física. Sabemos que os exercícios físicos são um dos pilares da qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. No entanto, praticar atividades físicas de forma inadequada pode gerar uma série de problemas. Desta forma quando você decide adotar um estilo de vida ativo, ou seja, começar a praticar exercícios físicos regulares é de suma importância que você procure um profissional, onde em um primeiro momento haverá uma troca de ideias entre aluno e o professor, na qual o aluno irá apontar os seus objetivos, e através de uma avaliação mais profunda, o profissional poderá assim então elaborar um programa de treinamento baseado nas capacidades físicas, nas limitações e nos objetivos do respectivo aluno.

Entraremos em um outro ponto a ser discutido agora, hoje em dia é muito comum você ver várias pessoas que se alto nomeiam blogueiras, personais, coachs e etc... postando dicas de treino e muito mais nas redes sociais. Cuidado é melhor ficar atento, pois quando você deseja aderir a algumas dessas práticas você corre um grande risco. Cada pessoa é única, diferente, tem um biótipo e suas características especificas,o treino da famosa pode não servir para você, o que é bom para os outros pode não ser bom para você, sem contar que o treino que você segue no seu celular na academia não vai te socorrer se algo te acontecer e até mesmo te corrigir da melhor forma na execução dos exercícios, você consegue compreender que é insubstituível a presença de um profissional ao seu lado te acompanhando e orientando na prática?      

Sendo assim, finalizo dizendo a vocês que digam não ao exercício ilegal da profissão e que procurem pessoas que realmente vão poder te ajudar de uma forma mais completa e segura acima de tudo com responsabilidade profissional, fazendo com que o seu objetivo seja alcançado de forma saudável, mesmo que a longo prazo. Pois sabemos que o mais importante é você seguir uma rotina de treino de forma continua, não é só por alguns dias, semanas ou meses. Melhor prevenir do que remediar, e uma forma de prevenção de muitas doenças são os exercícios físicos. Mas, afinal, por que é tão relevante ter a supervisão de um profissional durante os exercícios? Diminuição do risco de sofrer lesões, melhora do condicionamento físico, adequação da atividade à meta desejada, mais motivação graças ao apoio do profissional de Educação Física, obtenção de resultados concretos.

DEUS ABENÇÕE A TODOS.

Juliana Silva de Jesus

Profissional de Educação Física CREF 006234-G/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube