Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em MS, 50% dos adolescentes acompanhados pelo SUS se alimentam mal

18 out 2018 12:03:00

| Saúde

Em MS, 50% dos adolescentes acompanhados pelo SUS se alimentam mal

Mais da metade dos adolescentes de Mato Grosso do Sul, acompanhados pela atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), se alimentam mal. É o que apontam os dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), referentes a 2017, divulgados ontem pelo Ministério da Saúde.

Conforme o Sisvan, 50% dos adolescentes consumiram produtos industrializados regularmente no ano passado, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado. Além disso, 37% desses jovens ingeriram hambúrguer ou embutidos e 33%, biscoitos recheados, doces ou guloseimas. 

Os meninos são os que mais se alimentam mal. Produtos industrializados, por exemplo, são consumido por 61% das meninas, enquanto os adolescentes representam 69%. O consumo de alimentos fast food  é de 34% dos jovens do sexo masculino e 41% do feminino. Já os alimentos doces recheados, são preferência de 32% deles e 43% delas.

Para o coordenador-substituto de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Eduardo Nilson, os jovens precisam se atentar mais à alimentação adequada. “Dados revelam que adolescentes com obesidade aos 19 anos têm 89% de chance de ser obeso aos 35 anos, por isso é necessário investir na promoção de uma alimentação adequada e saudável, especialmente na infância e na adolescência, tendo em vista a relação de práticas alimentares inadequadas com o aumento da obesidade na população.”

Os maus hábitos à mesa têm refletido na saúde e no excesso de peso dos adolescentes, no Brasil. Números da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PENSE) trouxeram que 7,8% dos adolescentes das escolas entre 13 e 17 anos estão obesos, sendo maior entre os meninos (8,3%) do que nas meninas (7,3%). O Sisvan revela que 8,2% dos adolescentes (10 a 19 anos) atendidos na Atenção Básica em 2017 são obesos.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube