Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

ERB SOLAR realiza desde o projeto até a execução de usinas fotovoltaicas para propriedades rurais.

22 mai 2020 13:07:00

| Informe Publicitário

ERB SOLAR realiza desde o projeto até a execução de usinas fotovoltaicas para propriedades rurais.

A instalação ocorre no campo, podendo beneficiar toda a área e ainda a residência urbana do proprietário.

Redação

A ERB SOLAR – Sistemas de Energia Fotovoltaica trabalha com a instalação de usinas fotovoltaicas para a produção de energia em propriedades rurais em todo o Mato Grosso do Sul. Instalada em Maracaju a empresa tem experiência e atende desde a execução do projeto, instalação e funcionamento da usina.

Atualmente investir em energia solar representa não apenas o pensamento em um mundo melhor, afinal, preserva-se a natureza, produzindo energia limpa e eficaz, mas também se pensa na economia que pode chegar até 95% se comparada ao método comum de energia das concessionárias.

Toda produção da usina fotovoltaica, além de atender a propriedade rural no fornecimento de energia para a casa rural, ordenhadeiras, produção de ração, bombas d’água, fornecimento e distribuição de água para os animais, entre outros, pode atender também a residência urbana do proprietário rural, basta apenas as faturas de energia da concessionária comum estarem no mesmo CPF ou CNPJ.

O que é uma usina solar


Equipe da ERB Solar em montagem da Usina Solar no interior do Mato Grosso do Sul - Foto: Assessoria

A usina solar (ou parque solar), é um sistema fotovoltaico de grande porte projetado para a produção e venda de energia elétrica. As usinas de energia solar se diferenciam dos sistemas fotovoltaicos residenciais e industriais pois fornecem energia em alta tensão para distribuição e não para autoconsumo

A produção de energia da usina de energia solar vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica para ser vendida para a rede.

A maioria das usinas de energia solar no mundo são construídas sobre o solo. Elas são na sua maioria fixas, mas também podem ser construídas com os chamados “trackers”, seguidores solares que acompanham o movimento do sol. Embora as usinas montadas em sistema de rastreamento aumentam a produção de energia elétrica, também aumentam o custo de operação e manutenção da usina solar.

Como funciona uma usina solar

A usina solar funciona assim: os painéis solares produzem energia elétrica que passa por um inversor solar para converter esta energia em corrente alternada. A  eletricidade produzida pela usina de energia solar é transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída para o uso em sua casa.

Os painéis solares produzem energia elétrica em corrente continua, portanto, eles precisam de um inversor solar para converter esta energia em corrente alternada (A corrente alternada é a energia que você consome na sua casa ou empresa).

Os inversores entregam a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos em até 380Volts. Para a transmissão de energia nas linhas de alta tensão é preciso de uma tensão bem mais alta que isso, portanto utilizam-se transformadores para elevar a tensão para 13.800Volts, 69.000Volts, 138.000Volts e até acima de 230.000Volts.

A eletricidade produzida pela usina de energia solar é então transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída pelas distribuidoras de energia para o uso em sua casa ou empresa. Como funciona uma usina solar

 

Vantagens da Usina Solar

Entre as principais vantagens das usinas solares está o fato de que possuem como fonte a luz solar: uma forma limpa, renovável e gratuita, além de apresentarem vida útil muito longa (mais de 30 anos). Apesar dos parques solares terem um custo inicial alto, o retorno é garantido em poucos anos de atividade.

Quer conhecer mais sobre as vantagens da Energia Solar? Contate e faça um orçamento sem compromisso com a ERB Solar para elaboração e implantação de seu projeto residencial, comercial ou rural.

Empresa: ERB Solar

Endereço: Rua Jordão Alves Corrêa, nº 2531 – Centro – Maracaju/MS

Telefones: (67) 3454-3452 ou (67) 9.9923-0670

Facebookhttps://www.facebook.com/ERBSolar/

Instagramhttp://instagram.com/erbsolar

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube