Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola de Sonora ganha condicionadores de ar comprados com emenda de Felipe

14 nov 2019 12:34:00

| Assembleia Legislativa

Escola de Sonora ganha condicionadores de ar comprados com emenda de Felipe

A Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, do município de Sonora, acaba de comprar sete condicionadores de ar (30 mil BTU´s cada) para substituir aparelhos queimados e equipar suas salas de aula. Isso foi possível com a destinação de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Felipe Orro, que relacionou a escola para receber o investimento. Com 1.218 alunos matriculados e 84 funcionários, os aparelhos vão contribuir no conforto e aprendizagem de mais da metade dos estudantes e garantir também, melhor desempenho laboral aos professores que passam a maior parte do dia na instituição de ensino. A emenda para escola foi uma solicitação da Câmara Municipal por meio dos vereadores Deuzimar Lima, Virgilio Casimiro, Arnaldo de Souza, Jansen Barbosa e Daniela Viana.

Conforme o diretor da escola, professor Valtedon Martins de Novais, a aquisição da maioria dos aparelhos de ar condicionado só foi possível com a doação feita pela própria comunidade sonorense, há mais de 10 anos. “Esta aparelhagem vinha queimando com o passar dos anos e vivia em manutenção. A necessidade da troca era evidente, eles não estavam mais aguentando”, explica.

Durante a segunda edição do Programa Governo Presente em Rio Verde, realizada no mês de setembro deste ano, Felipe Orro e os vereadores de Sonora aproveitaram a ocasião para reforçar ao governador do estado, Reinaldo Azambuja, o pedido de liberação das emendas que contemplaram a escola.

Ainda conforme o diretor, Felipe tem se dedicado a ajudar não só a Educação, mas outras áreas carentes de Sonora. “Este parlamentar em Campo Grande é um caminho aberto para chegarmos com nossos pedidos até o governador. Dentro da Educação, Felipe Orro sempre nos Ajudou se colocando à disposição, eu só tenho a agradecer pela parceria”, comemora.

Em outra ocasião, Felipe Orro destinou recursos para a construção de salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Paulo Henrique Zanin.

Outros pedidos para Sonora foram feitos por Felipe através de indicações nas quais solicitou o título de propriedade definitiva e a instalação de um poço artesiano no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, reforma e ampliação do prédio do 2º Pelotão da Polícia Militar, construção de 94 casas populares através do Programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para o Loteamento Vista do Lago I e II, recursos federais para aquisição de um Caminhão Caçamba e por fim, recursos para compra de um ultrassom atendendo a Fundação Educacional de Saúde.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube