Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escola do Sesi de Maracaju realiza "aulão" preparatório para o Enem

09 set 2019 12:26:00

| Educação

Escola do Sesi de Maracaju realiza "aulão" preparatório para o Enem

A Escola do Sesi de Maracaju realizou nesta semana um aulão com atividades dinâmicas e de forma contextualizada para preparar os alunos do Ensino Médio para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e incentivá-los a almejar vagas em universidades bem-conceituadas do País. Em seguida, foi aplicado um simulado com questões parecidas com as da prova nacional.

Segundo a professora de Física Patrícia Cervi, que auxiliou na organização do aulão, a ação teve como objetivo proporcionar aos alunos uma revisão diferenciada dos conteúdos. “Propor algumas atividades dinâmicas faz com que o estresse diante de uma prova seja amenizado. Os alunos puderam rever alguns conteúdos e se divertirem ao mesmo tempo”, afirmou.

Para a aluna Isabella Saravi dos Santos, da 1ª série do Ensino Médio, o aulão uniu conhecimento e diversão. “Foi muito bom termos esse momento de revisão de conteúdo seguido de uma prova simulada porque acredito que é uma forma de nos prepararmos melhor para o Enem, mas de uma forma mais leve e até mais produtiva”, considerou.

Na mesma linha, a aluna Gabriela Regina Grance Franco, da 3ª série do Ensino Médio, elogiou a iniciativa da Escola do Sesi. “Nessa reta final, foi fundamental termos um momento especial como este para revisarmos e aprendermos com mais clareza conteúdos que com certeza vão cair no Enem. Além disso, os professores nos apresentaram dicas e dinâmicas que nos ajudaram a interpretar melhor as questões”, finalizou.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (26-08 a 30-08), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube