Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escolas do Sesi da Capital e Maracaju levam torneio de robótica ao Shopping Norte Sul Plaza

10 jul 2019 23:04:00

| Educação

Escolas do Sesi da Capital e Maracaju levam torneio de robótica ao Shopping Norte Sul Plaza

Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, as escolas do Sesi de Campo Grande e de Maracaju realizarão, neste sábado (13/07), as partir das 13 horas, no Shopping Norte Sul Plaza, na Capital, o Torneio Interclasse de Robótica, quando alunos do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental vão se enfrentar em provas que envolvem ultrapassar obstáculos, resgatar objetos e concluir trilhas. O torneio interclasse é organizado nas sete escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul como parte da robótica educacional adotada como ferramenta de aprendizagem na instituição de ensino.

Segundo o diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira, o tema do torneio deste ano é “Architecture City Shaper – E Se Você Pudesse Construir um Mundo Melhor?” e cada time é avaliado enquanto realiza quatro diferentes missões: Desafio do Robô, quando os estudantes colocam robôs de Lego construídos por eles na arena de competições e as máquinas precisam ser programadas para cumprir uma série de tarefas; Core Values, que é a capacidade de trabalhar em equipe; Design do Robô, que avalia as características das máquinas construídas pelos alunos; e Projeto de Pesquisa, em que os alunos precisam desenvolver uma solução seguindo o tema proposto para este ano.

Ainda conforme Murilo Augusto, o torneio busca desenvolver com os alunos habilidades socioemocionais que fazem parte da BNCC (Base Nacional Curricular Comum). “São diversas atividades que desenvolvem a empatia, o respeito, a educação, trabalhar em prol do outro, raciocínio lógico e outas. Estamos nesse clima de torneio há mais de uma semana e acredito que vai ser um de muito conhecimento, mas também de muita diversão”, destacou, completando que, ao todo, participarão do torneio 18 equipes.

Serviço - O Shopping Norte Sul Plaza está localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2.300, Bairro Jardim Joquei Club, em Campo Grande (MS)

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube