Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fisioterapeuta Elton Rojas Estival: A Osteopatia pode melhorar a dor em mulheres no pós-parto.

21 fev 2018 00:30:00

| Colunista em Foco

Fisioterapeuta Elton Rojas Estival: A Osteopatia pode melhorar a dor em mulheres no pós-parto.

Dar toda a atenção ao recém-nascido pode ser sua prioridade depois de ter um bebê, mas também é de suma importância se concentrar em sua própria recuperação, incluindo os sintomas durante o período chamado quarentena.

A osteopatia usa de diversas ferramentas para prevenir e tratar mulheres para que possam passar por esse momento em sua vida da melhor forma possível. Os osteopatas são capacitados a usar ferramentas para ajudar a diagnosticar lesões e tratar as dores que são muito frequentes após o parto.

As técnicas são usadas visando relaxar os músculos que estão sofrendo algum tipo de tensão e aliviar as tensões ligamentares para reduzir as dores. Resultados preliminares de um estudo no The Journal of the American Osteopathic Association demonstra que a osteopatia pode ajudar as mulheres que sofrem com dor aguda no pós-parto, independentemente de ter tido parto normal ou cesariana.

Através do tratamento osteopático, o número de pacientes que apresentavam dores lombares diminuiu 30 %, as dores abdominais diminuíram em 17% e a dor vaginal diminuiu em 10% segundo o estudo.

Segundo a Olivia Cannon, DO, vice-presidente do American College of Osteopathic Obstetras e Ginecologistas “O corpo das mamães passa por grandes doses de estresse, tanto física como mentalmente.” Este estudo mostra que, o tratamento osteopático pode melhorar a qualidade de vida dessas mães e consequentemente sua relação com o bebe.

A osteopatia possui diversas técnicas onde o osteopata qualificado ira se utilizar para tratar diversas regiões do corpo. Estas técnicas podem ajudar:

  • Tratar anormalidades do sistema musculo esquelético.
  • Corrigir desalinhamentos e restrições articulares.
  • Normalizar os músculos e equilibrar os tecidos.
  • Promover um livre fluxo de sangue pra todo o corpo.

As pessoas que mais se beneficiam desses tratamentos, são pacientes que apresentam queixa de: Dor lombar, dor cervical, dor torácica, dores nas pernas, dores de cabeça, dores no joelho, dentre outras

Clínica Corpo Em Movimento

Elton Rojas Estival

(67) 99829-9858

(67) 3454-3861

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube