Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fruto de parceria da Secretaria Municipal de Esportes com Grupo Memória, 2º Batizado e Entrega de Corda do Projeto Ginga Maracaju é realizado.

08 dez 2018 23:33:00

| Esporte

Fruto de parceria da Secretaria Municipal de Esportes com Grupo Memória, 2º Batizado e Entrega de Corda do Projeto Ginga Maracaju é realizado.

O 2º Batizado e entrega de corda do Projeto Ginga Maracaju que é uma parceria com o Secretaria Esporte e o Grupo Memória aconteceu neste sábado dia 08 na quadra da Escola João Pedro Fernandes. O evento contou com a presença de capoeiristas de Dourados, Douradina e Ivinhema e foi coordenado pelo Contra Mestre Cabelo. Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, presidente da Fundação de Cultura Eni Aquino representaram o município.


Esporte atrai público das mais diferentes idades e tem investimentos do município - Foto: Gessica Souza

32 alunos receberam corda a maioria foi a primeira corda, a Projeto Ginga Maracaju recebeu um apoio maior este ano, e foram em parceria com o município aberto 3 polos de treinamentos com 75 alunos cadastrados, ás aulas são gratuitas e o professor Maçaneta também trabalha sem remuneração, além do batizado os alunos receberam abadá, onde as camisetas foram através da prefeitura, e as calças que completam a vestimenta também através de parcerias, com o Secretário Lenislo Carvalho, Secretário Frederico Felini, Secretário Ednelson e Auto Vidros, as alunos tiveram um desconto de mais de 40% no valor. O Projeto ganhou os instrumentos musicais que fazem parte da capoeira, através da administração municipal.


Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, acompanhado da Diretora da Fundação de Cultura Eni Aquino, professor e crianças do projeto - Foto: Gessica Souza

Para o professor Luiz Fábio, que foi graduado no evento, disse que é um momento emocionante e marcante na vida, receber tamanha honraria, ele agradeceu o apoio recebido, sem esse apoio ele não poderia realizar um evento tão grande. “Fico feliz, nosso grupo cresce a cada dia, é o resultado de um trabalho feito, as dificuldades ficaram para trás, agradeço a sensibilidade da administração em reconhecer a importância que a Capoeira representa”, disse o professor.


Professor Maçaneta e Secretário de Fazenda e Adm. Lenilso Carvalho em evento deste sábado 07-12 - Foto: Gessica Souza

Para o Contra Mestre cabelo, o Projeto Ginga Maracaju vem crescendo, mas de forma ordenada e com organização, graças ao trabalho responsável do professor Maçaneta. “ Agradeço como capoeirista o reconhecimento do município pelo trabalho do professor, e o apoio que ele vem recebendo, a capoeira é isso, e união é amor, e cultura. “Podem ter certeza que o fruto aqui plantado, no ensinamento e conduta a essa criança, terá um resultado positivo para a sociedade, com certeza que teremos cidadão de bens”, disse Cabelo.

Secretário de Fazenda e Administração, Lenilso Carvalho, falando em nome da administração disse que essa é uma das inúmeras parcerias que vem pela frente. “ Não podemos de forma alguma, deixar de ser parceiro de projeto social de tão grande importância para a sociedade, já falei para o professor que a porta vai estar sempre aberta para juntos nos encontramos uma forma de dobrar esse projeto em quantidade e qualidade aqui em Maracaju”, disse Lenilso.

Confira a cobertura completa em fotos do "Maracaju em Foco" no Eventos em Foco, clicando Parte 1 e Parte 2.

Assista a transmissão do evento pelo "Maracaju em Foco" no Vídeos em Foco, clicando aqui e também a entrevista com o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, clicando aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube