Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Globo revive os anos 1980 em “Verão 90”, próxima novela das 19h

22 out 2018 13:25:00

| Entretenimento

Globo revive os anos 1980 em “Verão 90”, próxima novela das 19h

Quem viveu os anos 1980, certamente se lembra do grupo “Patotinha Mágica”. É o que garantem os personagens de “Verão 90”. A próxima novela das 19h, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, acompanha a fama e o declínio dos integrantes da banda infantil, Manuela, João e Jerônimo – na primeira fase, vividos por Melissa Nóbrega, João Bravo e Diogo Caruso; na segunda, ambientada na década de 1990, Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a equipe da trama, liderada pelo diretor artístico Jorge Fernando, vem se dedicando, no momento, às gravações das sequências envolvendo tais personagens na infância, essenciais para os primeiros capítulos do folhetim.

Diferente de outras produções de época - como “Os Dias Eram Assim” (2017), que recorreu a uma leitura “estilizada” dos anos 1970 -, a ideia é se manter o mais fiel possível ao período retratado. Para tal, os profissionais envolvidos com caracterização, cenários, figurinos e iluminação em “Verão 90” solicitaram o auxílio de quem esteve, de alguma forma, próximo aos grupos infantis que fizeram sucesso naquele tempo, como o Balão Mágico e o Trem da Alegria.

Plano Collor

A segunda e definitiva fase de “Verão 90” irá resgatar os efeitos – deletérios – do “Dia do Confisco”, como ficou conhecida a retenção do dinheiro das cadernetas de poupança, num dos muitos, e infrutíferos, planos econômicos do então presidente Fernando Collor de Mello. A medida afetou, inclusive, emissoras de TV, que reduziram consideravelmente seus investimentos; a novela, aliás, retrata a implantação de um canal musical, como a extinta MTV Brasil.

Aqui, Manuela, amparada pela mãe Lidiane (Claudia Raia), tenta emplacar como atriz e VJ; já Jerônimo se vê envolvido pela criminalidade. “Verão 90” reunirá, dentre outros, nomes como Alexandre Borges, Dira Paes, Humberto Martins, Claudia Ohana, Fabiana Karla, Luiz Henrique Nogueira, Marcos Veras, Caio Paduan, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Marina Moschen, Débora Nascimento, Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Kayky Brito, Priscila Fantin, Sergio Malheiro e Totia Meirelles.

RD1

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube