Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governador e embaixador do Chile discutem estratégias para o Corredor Bioceânico

14 dez 2018 11:29:00

| Política

Governador e embaixador do Chile discutem estratégias para o Corredor Bioceânico

O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta quinta-feira (13.12) o embaixador da República do Chile no Brasil, Fernando Mariano Schmidt, para avançar nas estratégias comerciais e turísticas entre o Estado e o país vizinho com o Corredor Bioceânico. O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Elias Verruck, também participou do encontro.

A rota, com 2.396 km, irá interligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. O governador destacou a importância do Corredor Bioceânico para a logística e a consequente expansão das exportações do Estado. “Estamos a 1.400 km do Oceano Pacífico e 1.300 km do Oceano Atlântico. As exportações brasileiras crescem muito mais para os países asiáticos que estão lado a lado do Pacífico”, disse.

Mas o projeto do governador é que a rota vá além das relações comerciais, sendo estratégica para o turismo e integração cultural. “Nós queremos mais que uma rota para carregar as riquezas, queremos uma rota para o turismo, integração cultural dos países, porque o turismo é uma ferramenta de desenvolvimento para um país. Queremos mais que uma rota comercial, mas uma rota para intercâmbio de cultura”, frisou.

Para o embaixador da República do Chile no Brasil, Fernando Mariano Schmidt, a articulação entre o Estado e o Chile é primordial neste momento para viabilizar parcerias. “A rota começou a ser asfaltada, mas não podemos aguardar até o momento em que estiver pronta para agirmos, devemos começar a atuar antes e pensar como agregar valor de turismo e para outros setores”, explicou.

O embaixador participa hoje e amanhã (14.112) do “Encontro Corredor Rodoviário Bioceânico: turismo em foco”, que reúne pesquisadores, empresários e representantes governamentais dos quatro países para discutir e alinhar ações destinadas ao fomento da atividade turística. O evento acontece na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Paula Vitorino – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube