Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governador entrega cobertores para os 79 municípios nesta quinta-feira

11 jul 2019 17:21:00

| Política

Governador entrega cobertores para os 79 municípios nesta quinta-feira

Oitenta mil cobertores adquiridos pelo Governo do Estado vão aquecer a população carente dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja faz a entrega do material em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A agenda está marcada para às 14h30.

Iniciada em 2017, a ação contabiliza 250 mil peças em três anos. Todo o material foi adquirido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Este ano, foram investidos R$ 1,9 milhão na compra dos 80 mil cobertores.

A partilha entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), responsáveis pela distribuição aos cidadãos mais necessitados. Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

Participam da entrega a primeira-dama Fátima Azambuja; a secretária da Sedhast, Elisa Nobre; secretários estaduais; prefeitos; secretários municipais de assistência social e parlamentares de Mato Grosso do Sul.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Arquivo

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube