Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Homem também tem que se cuidar.

20 fev 2018 20:33:00

| Saúde

Homem também tem que se cuidar.

No Brasil os homens vivem em média 7,1 anos a menos que as mulheres segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas realizada em 2016 a expectativa de vida da população masculina é de 72,2 anos a feminina chega atinge 79,3. O Coordenador da Saúde do Homem no município Edson Lima, disse que a Idea regularmente ao médico e a prevenção são fatores importante para melhor a saúde do homem.

Os homens adoecem e morrem mais do que as mulheres, porque? Tem medo de descobrir doença, não seguem tratamento recomendado, acham que nunca vão adoecer e não se cuidam, não procuram os serviços de saúde, estão envolvidos na maioria das situações de violência, estão mais suscetíveis a infecção de HST/AIDS.

As principais recomendações são: Procurar os serviços de saúde não apenas quando estiver doente, mas para prevenir, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, ter um alimentação adequada e saudável praticar exercícios físicos regularmente, manter a carteira de vacinação atualizada, utilizar preservativos nas relações sexuais, evitar o cigarro, realizar consulta com o dentista regularmente, realizar exames de rotina e cultivar bons hábitos de higiene .

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube