Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

IBGE realiza Pesquisa Nacional de Saúde em 53 municípios de Mato Grosso do Sul

17 nov 2019 16:07:00

| Saúde

IBGE realiza Pesquisa Nacional de Saúde em 53 municípios de Mato Grosso do Sul

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando as visitas domiciliares da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019 em 53 municípios e 3375 domicílios de Mato Grosso do Sul.

A Pesquisa Nacional da Saúde (PNS) iniciou em 26 de agosto e é a maior pesquisa em saúde do país, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo da PNS é produzir dados em âmbito nacional sobre as condições de vida e saúde da população brasileira, no intuito de subsidiar a formulação de programas e políticas públicas de saúde.

Os moradores dos domicílios selecionados para participar da PNS serão informados com antecedência por meio de uma carta enviada pelo IBGE e poderão entrar em contato com o Instituto para verificar a veracidade da pesquisa e a identidade do entrevistador. A colaboração da população é de extrema importância, porque sem essa colaboração não é possível retratar o país e dar todas essas informações importantíssimas na área de saúde.

Os agentes de pesquisa do IBGE estarão identificados com crachá e usarão equipamento eletrônico de coleta de dados (computador de mão). Os moradores poderão confirmar a identidade do entrevistador em ligação telefônica gratuita para 0800-721-8181.

O resultado desta pesquisa é de fundamental importância para a formulação de programas e políticas públicas de saúde. É importante ressaltar que todas as informações coletadas pela PNS têm sua confidencialidade garantida pela lei do sigilo da informação estatística (Lei nº5534) e só podem ser utilizadas para fins estatísticos.

A pesquisa é feita pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério da Saúde.

Airton Raes – Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Foto: Divulgação

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube