Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Lombo de porco assado é perfeito para servir no almoço em família

22 out 2017 12:07:00

| Receitas em Foco

Lombo de porco assado é perfeito  para servir no almoço em família

Ingredientes
1 lombo de porco
4 limões
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva ou 4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola
4 dentes de alho
1 xícara (chá) de vinho branco
sal a gosto
pimenta calabresa a gosto
salsa desidratada a gosto
4 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo

O primeiro passo para preparar o lombo é limpá-lo. Em seguida, com o auxílio de um garfo ou espeto de churrasco, faça alguns furos na carne. Transfira o lombo para um recipiente e esprema os limões sobre ele. Deixe marinando por cerca de 20 minutos.

Em outro recipiente, misture o alho amassado com um pouco de sal, pimenta, cebola, manteiga ou azeite, sal, mel e mostarda, formando uma pasta. Uma dica do TudoGostoso para dar aquela incrementada na sua receita é preparar uma deliciosa mostarda caseira. Além disso, não deixe de conferir os tipos de mel e suas diferenças.

Passe a pasta por todo o lombo, esfregando bastante, para fazer com que o tempero entre bem na carne. Depois disso, sele a carne na panela de pressão até que o fundo comece a escurecer. Sele todos os lados, sempre virando para não correr o risco de queimar. Aos poucos, despeje o vinho e um fio de azeite de oliva.

Quando todos os lados estiverem selados, adicione 2 xícaras (chá) de água e coloque na pressão para cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Retire a carne da panela e transfira-a para uma assadeira. Leve ao forno e, enquanto o lombo está assando, regue com o caldo restante da panela de pressão. Asse por 25 minutos.

Bons acompanhamentos para servir com um delicioso lombo assado são um arroz à grega e batatas fritas. Caso você tenha dificuldade em prepará-las, confira como fazer uma batata frita crocante igual de restaurante! Saladas frias também são uma ótima pedida.

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube