Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Caipiração da Ação Jovem foi um sucesso. Saiba mais.

20 ago 2018 12:50:00

| Última Hora

Maracaju: Caipiração da Ação Jovem foi um sucesso. Saiba mais.

Com a participação de 150 jovens na apresentação do evento com violão, acordeon, banda, dança e quadrilha foi assim a 6ª Edição da Festa Agostina Caipiração, sucesso absoluto. A festa é uma realização da SCFV Ação Jovem através da Secretária de Assistência Social, este ano superou as expectativas em todos os quesitos segundo os organizadores do evento que encerrou com uma grandiosa e tradicional quadrilha.

Todos os Departamentos que fazem parte da Assistência Social estiveram no evento com representantes dos serviços do CRAS, CREAS, ACOMMA, além dos pais e amigos do Projeto.

Hoje o projeto SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ação Jovem atende jovens de 13 a 17 de idade, a maioria em situação de vulnerabilidade social, e é vinculada à Secretaria de Assistência Social. São 250 jovens inscritos em varias oficina como: informática, artes, culinária, harpa, violão, sanfona, banda, esporte, orientação educacional e profissional para o primeiro emprego, além das oficinas de cidadania onde são desenvolvidas atividades interdisciplinares com temas sobre: prevenção ao uso indevido de substância psicoativas, gravidez na adolescência, direitos humanos, meio ambiente, exploração sexual entre outros temas relacionados a nossa juventude.

A Secretária de Assistência social Ilma de Aquino disse da alegria em ver o Projeto com jovens participativos nas ações e em busca de melhoria na qualidade de vida. “ Aqui além de uma orientação de vida, eles podem mostrar seus talentos, através de oportunidade que o projeto proporciona, além de uma equipe que tem um objetivo fazer a diferença na vida dos adolescentes e jovens que freqüentam o SCFV”, disse Ilma.

Reportagem: Paulo Roberto

Fotos: Jeferson Arévalo

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube