Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo irá até 31-08. Saiba mais.

20 ago 2018 13:12:00

| Saúde

Maracaju: Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo irá até 31-08. Saiba mais.

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e sarampo, começou no dia 06 de agosto e se estende até o dia 31. Mas neste sábado dia 18, foi o dia “D” da Campanha em todo o Brasil.

A meta estipulada pelo ministério da Saúde é vacinar 11 milhões de crianças entre 1 e 5 anos até o dia 31 de agosto. Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose. O Ministério da Saúde informou que esse tipo de Campanha acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

O Brasil tem 1.237 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho.

Em Maracaju o dia “D”, contou com a abertura de 4 postos de saúde, Cambarai, Central, Nestor Muzzi e no Distrito de Vista Alegre, durante todo o dia ficaram aberto esperando os pais para que fossem levar seus filhos tomar a vacina.

A meta segundo a Secretaria de Saúde do Município é vacinar 95% das mais 2.478 crianças até 31 de agosto. Para alcançar o objetivo, neste dia “D” a saúde contou com o apoio do Rotary Clube e Corpo de Bombeiros que fizeram passeatas pelas principais ruas da cidade, alertando os pais para a necessidade de levar o filho tomar a vacina. No Posto Central também teve atrativo diferenciado para as crianças, que contaram com a presença do Zé Gotinha e do Homem Aranha, além de cama elástica e algodão doce.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde, Maracaju em relação a outros municípios alcançou um índice maior de crianças imunizadas cerca de 60% da meta já foi alcançada, mas ainda é baixo, mesmo diante de toda a campanha realizada, e o dia “D”, as famílias ainda não estão entendendo a importância de imunizar seus filhos. Vale lembrar, que a Campanha vai até o dia 31 de agosto, em todos os postos de saúde do município.

Confira a cobertura completa em fotos clicando aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube