Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Coordenador do Departamento de Saúde e Atenção Básica Dr. Luiz visita emissoras de rádio para alertar sobre vacinação contra sarampo.

29 ago 2019 18:49:00

| Saúde

Maracaju: Coordenador do Departamento de Saúde e Atenção Básica Dr. Luiz visita emissoras de rádio para alertar sobre vacinação contra sarampo.

Na manhã desta quinta-feira (29) o médico Luiz Possi Coordenador do Departamento Saúde Atenção Básica do Município esteve nos meios de comunicações levando informações e esclarecimentos a comunidade a respeito do sarampo, doença que estava erradicada, mas voltou a preocupar o país.

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Os sintomas que a doença apresenta são: Manchas no corpo e no rosto

• Coceira • Conjuntivite • Febre • Tosse persistente

• Infecção no ouvido manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade. 

Dr. Luiz lembrou que a doença já está presente em vários estados, São Paulo é o estado com maior incidência da doença.

Mato Grosso do Sul não existe nenhum caso da doença, havia várias suspeitas, mas todas descartadas. O médico pediu para que os pais fiquem atento nas carteiras de vacinação dos filhos menores de 5 anos, na dúvida procurem o posto de saúde. Lembrou ainda a todas as pessoas até 50 anos que forem viajar, e, as crianças também devem tomar a vacina com 15 dias de antecedência. 

Ainda de acordo com Dr Luiz, O Ministério da Saúde orientou que todos os bebês entre seis meses e menos de um ano devem tomar uma "dose extra" da vacina, a atual campanha contra o sarampo também busca imunizar jovens de 15 a 29 anos. Além disso, a recomendação é para que todos sigam o Calendário Nacional de Vacinação. Ele disse ainda que fiquem atento que a campanha de vacinação será anunciada nos meios de comunicação. A Campanha também trará informação do dia e quais os grupos que devem se vacinar.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (19-08 a 24-08), clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube