Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju é novamente destaque no G1, tratando-se do maior município agropecuário do Mato Grosso do Sul. Leia

14 out 2019 20:24:00

| Rural em Foco

Maracaju é novamente destaque no G1, tratando-se do maior município agropecuário do Mato Grosso do Sul. Leia

Imagem aérea de Maracaju, o maior município agropecuário de MS, de acordo com levantamento do MAPA — Foto: Lucas Copetti Bardini

Redação

O município de Maracaju, mais uma vez, torna-se destaque na mídia estadual e nacional, durante reportagem divulgada pelo Portal G1, Maracaju foi considerado como o município que tem o agronegócio como maior propulsor socioeconômico no estado.

Ao lado de mais 11 municípios, Maracaju foi citada pela reportagem estando no ranking dos 100 principais municípios agropecuários do país, segundo levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A reportagem ainda cita que Maracaju é o primeiro lugar do estado na lista do MAPA e 15° no Brasil. "A economia do município é impossível de desvincular do agronegócio, a interferência é direta em vários setores. Maracaju só é o que é hoje pelo agro", diz Frederico Felini, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da cidade. Ainda segundo o secretário, em época de colheita, a injeção de recursos na economia de Maracaju chega a R$ 1 bilhão.

Maracaju tem aproximadamente 283 mil hectares de soja plantada, 250 mil hectares de milho e 60 mil hectares de cana-de-açúcar. De acordo com o Sindicato rural de Maracaju, a cidade é a maior produtora de milho do estado na safra deste ano e foi a maior produtora de grãos no ano passado. Foram mais de 817 mil toneladas de soja e 1,5 milhão de toneladas de milho colhidos na safra 2018/2019, ainda segundo dados do sindicato rural e da Famasul.

Números que refletem também na geração de empregos de Maracaju. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, o município tem um saldo positivo de 463 vagas abertas em 2019, o quinto melhor resultado de Mato Grosso do Sul no ano.

A reportagem ainda destaca o município vizinho de Sidrolândia, se colocando em 27º lugar na lista dos principais municípios produtores agropecuários do país e em 4º no estado, bem como ainda posiciona os demais municípios destaques no Mato Grosso do Sul.

Os municípios fazem parte do grupo dos 100 maiores produtores agropecuários do país e sua classificação neste ranking do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA):

15º lugar – Maracaju

23º lugar – Ponta Porã

24º lugar – Rio Brilhante

27º lugar – Sidrolândia

28º lugar – Dourados

49º lugar – Costa Rica

69º lugar – São Gabriel do Oeste

77º lugar – Chapadão do Sul

82º lugar – Nova Alvorada do Sul

90ºlugar – Caarapó

95º lugar – Aral Moreira

96º lugar – Laguna Carapã

Com informações do Portal G1

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (30-09 a 06-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube