Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Palestra com Dr. Fabricio Colacino aborda temas de prevenção ao câncer e Saúde do Trabalhador. Saiba mais

23 nov 2019 01:09:00

| Saúde

Maracaju: Palestra com Dr. Fabricio Colacino aborda temas de prevenção ao câncer e Saúde do Trabalhador. Saiba mais

Atendendo uma solicitação da Primeira-Dama Leila Gonçalves Azambuja e da Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Projeto Mirim com funcionários e colaboradores que atendem na Assistência Social uma palestra sobre saúde direcionada ao servidor.

A palestra foi ministrada pelo médico oncologista Dr. Fabricio Colacino Silva e teve três pilares de abrangência, Outubro Rosa e sua importância, Novembro Azul e o porquê de fazer os exames, e finalizou falando sobre a saúde do trabalhador, porque devemos nos cuidar, quem cuida de gente também tem que se cuidar.

A Secretaria de Assistência Ilma Aquino, disse o funcionário da assistência tem a missão de cuidar dos outros e quase nunca tem tempo para ele. "As palestras de saúde para que o profissional se cuide e de fundamental importância, eles precisam estra bem, para atender bem”, disse Ilma.

Dr Colacino disse que o melhor remédio e mais barato contra qualquer tipo de doença é a prevenção. "São palestra como essas que nos oportunizam de levar esse esclarecimento as pessoas, a importância de se cuidar, cuida da saúde, a doença depois de instalada em alguns casos, não é só o paciente que sofre, sofre toda a família, e se podemos evitar porque não fazer a medicina preventiva. Sempre falo, que a saúde em Maracaju na administração do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja é sem dúvida a melhor do Estado, aqui todos estão imbuídos de trabalhar em favor do próximo”, disse Fabrício.

Primeira Dama Leila Goncalves Azambuja, disse que a administração do prefeito Maurílio sempre teve esse olhar diferente, administrar para todos. “Nada mais justo de cuidar da saúde dos funcionários, são eles que vão cuidar das pessoas, e se estão bem, atendem com melhor qualidade, muito problema a gente supera, mas a saúde e primordial, e os funcionários são seres humanos iguala a todos e também precisam de atenção e de cuidados”, disse Leila.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube