Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Provavelmente utilizando aparelho que impede que trava elétrica de veículos seja acionada, chilenos fazem vítimas e são presos. Leia.

27 jun 2019 01:55:00

| Última Hora

Maracaju: Provavelmente utilizando aparelho que impede que trava elétrica de veículos seja acionada, chilenos fazem vítimas e são presos. Leia.

Redação

Na tarde desta quarta-feira 26-06 a Polícia Civil prendeu dois chilenos que atuavam com práticas de furto na cidade de Maracaju, localizada a 162 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações e após registros de boletins de ocorrência na Polícia Civil realizados pelas vítimas F. Z. (59) e T. O. S. (26) que informaram que estacionaram seus veículos, por volta das 10:00 da manhã, no estacionamento de um supermercado da cidade e acionaram a trava eletrônica de seus veículos e adentraram no estabelecimento comercial, porém, ao retornarem notaram falta de itens do veículo como cartões de crédito, documentos pessoais e óculos.

Já no período da tarde uma nova vítima, os marginais realizaram a mesma prática com a Vereadora Eliane Simões que, também realizou o registro do Boletim de Ocorrência, sendo que, na ocasião foi furtado seu celular enquanto estava na Caixa Econômica e também apertou o controle, trancando o veículo, porém, de acordo com características do furto provavelmente foi utilizado um controle por parte dos marginais, impedindo o travamento automático do mesmo, deixando assim, o veículo vulnerável e furtando um aparelho de celular que pouco depois foi recuperado pela Polícia Civil.

Após as denúncias a guarnição da Polícia Militar se dirigiram ao Terminal Rodoviário, e no local foram encontrados Jesus Alberto Rojas Cortes (26) e Charles Alexis Mesias Lara (31) próximo a duas bicicletas, e apesar da dificuldade da compreensão do idioma, foi realizado revista pessoal e em seus pertences encontrando os itens furtados.

Jesus Alberto não conseguiu explicar a procedência de um dos celulares. Com a chegada da Polícia Civil, através do investigador Isac Delmondes, e da Delegada Glaucia F. Valério. A delegada e o Agente possuíam a senha do celular furtado de uma das vítimas, a qual conferiu com o aparelho que Jesus Alberto não soube explicar a procedência.

Mediante os indícios de envolvimento Jesus Alberto e Charles Alexis, nos furtos ocorridos, os mesmos, foram detidos e apresentados na Delegacia, com todos os objetos e pertences que se encontravam em posse dos autores. Após a condução dos autores populares relataram que mais dois indivíduos, talvez seriam possíveis comparsas dos detidos, sendo que estes saíram do terminal rodoviário abordo de um Táxi e deixaram também duas bicicletas e uma mochila no local.

O investigador e a Delegada saíram em diligências para localizar estes dois indivíduos. Posteriormente populares acionaram o telefone de emergência da Polícia Militar 190 informando da localização da bolsa de uma das vítimas, que fora localizada próxima a uma árvore na Av. João Pedro Fernandes.

Agentes do SIG acompanhados da Delegada Glaucia realizaram buscas em hotéis, pousadas e bares, no intuito de localizar os outros comparsas da dupla. Mas até o momento não possuímos a informação se os mesmos foram localizados.

Com informações e foto do Maracaju Speed.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube