Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Secretaria Municipal de Saúde realiza Curso de “Capacitação em Sala de Vacina”

17 jul 2018 13:13:00

| Saúde

Maracaju: Secretaria Municipal de Saúde realiza Curso de “Capacitação em Sala de Vacina”

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Educação Permanente, trouxe ao município de Maracaju o Curso de “Capacitação em Sala de Vacina” para os profissionais de saúde da rede de atenção básica, que acontecerá nos dias 16 à 20 de julho.
Serão capacitados enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde, totalizando em torno de 35 profissionais.

Segundo a Enfermeira Especialista Daise Cristiane os temas abordados envolvem desde as vacinas que compõem o calendário básico de imunização do Ministério da Saúde, técnicas de aplicação dos imunobiológicos, armazenamento, rede de frios e sistema de informação. A carga horária do curso é de 60 horas, tendo como ministrante o Enfermeiro Especialista Edvan Marcelo de Dourados/MS.

De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, o curso é de fundamental importância para capacitação dos profissionais da área de saúde, como enfermeiros e técnicos. “ A saúde sempre priorizou pelo bom atendimento com pessoas capacitadas e isso só se adquiri através de cursos, o nosso quadro de colaboradores sempre foi muito aberto em estar sempre bem capacitado e quem ganha com isso é a população, prestar bom atendimento é a nossa prioridade”, disse Elvirana.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube