Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Secretário de Desenvolvimento Econômico Frederico Felini e Cristina Horst palestram na XVII Semana Acadêmica de Administração da UEMS.

06 nov 2019 03:16:00

| Educação

Maracaju: Secretário de Desenvolvimento Econômico Frederico Felini e Cristina Horst palestram na XVII Semana Acadêmica de Administração da UEMS.

Redação

Na noite desta terça-feira 05-11 durante a VXII Semana Acadêmica de Administração da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Maracaju ocorreu mais um dia de palestras e distribuição de conhecimento a comunidade acadêmica da instituição de ensino.

O evento contou com palestras da Consultora do SEBRAE Cristina Horst e também do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini que falaram sobre empreendedorismo e as oportunidades de negócios disponíveis no município de Maracaju, também foram apresentados números e perspectivas de futuros para a cidade, através de levantamentos de informações que estão disponíveis no site da Prefeitura de Maracaju e também foram levantados pelo Programa Cidade Empreendedora.


Secretário de Desenvolvimento Econômico Frederico Felini durante palestra proferida a alunos da UEMS - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Muito importante podermos mostrar as potencialidades do município, muitas vezes, nós que vivemos o dia a dia, acabamos não vendo algumas oportunidades, esses estudantes estão ainda no banco da universidade, preparando-se e qualificando-se para a gestão e administração de um negócio, por isso, vivemos mostrar o que o Poder Público está fazendo para esses empresários e empreendedores, onde estamos tentando trazer novas oportunidades para que eles possam pensar além da parte técnica e teórica que eles estudam para que eles possam pensar na parte prática, empreendendo e crescendo junto com nossa cidade.” Afirmou Frederico.

Presente no evento, Cristina Horst levou informações sobre empreendedorismo e classificou que o todo empresário é empreendedor, porém, nem todo empreendedor deve consequentemente ser empresário, ou seja, empreendedorismo pode ser praticado pelo colaborador da empresa, estagiário e outras classes, fazendo com que o negócio cresça e evolua com a implantação de constante inovação, marketing, gestão administrativa e financeira e outras potencialidades.


Palestrantes Cristina Horst e Frederico Felini ao lado do Professor Airton Pinto de Moura e Alex Sandro Von Muller - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Entre os números apresentados, baseados no IBGE e que comprovam o crescimento da cidade foi destacado que a população de Maracaju cresce 2,60% ao ano e o estado cresce 1,45% ao ano, quantidade de empresas cresce em Maracaju 5,32% ao ano e no estado 3,89% ao ano, massa salarial cresce em Maracaju 17,54% ao ano e no estado 8,96% ao ano e empregos formais em Maracaju cresce 6,84% ao ano e no Mato Grosso do Sul cresce 4,79% ao ano, números positivos e que demonstram grandes oportunidades de investimentos na cidade.


Palestrantes receberam certificado e presente de agradecimento da comunidade acadêmica - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Mais informações no site www.sebraecidadeempreendedora.com.br/.

EVENTOS EM FOCO: Clique aqui e confira nossa cobertura em fotos.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube