Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Milho pode ter perdas de 200 mil toneladas com seca em Mato Grosso do Sul

25 abr 2018 11:57:00

| Rural em Foco

Milho pode ter perdas de 200 mil toneladas com seca em Mato Grosso do Sul

Estiagem prolongada registrada em municípios das principais regiões produtoras do milho safrinha de Mato Grosso do Sul começa a preocupar produtores e leva analistas da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul) a rever para baixo as estimativas da safra deste ano. Em decorrência da situação de deficit hídrico constatada em quatro regiões acompanhadas pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), a estimativa é de que as lavouras de milho sul-mato-grossenses comecem o mês de maio com volume de produção de grãos inferior ao projetado no início da safra. 

A queda estimada é de 200 mil toneladas, passando de 8,6 milhões para 8,4 milhões de toneladas. A produtividade, de 85 sacas por hectare, também deve recuar para 83 sacas por hectare. Os dados, repassados pelo engenheiro agrônomo e analista técnico em agricultura da Famasul, Leonardo Carlotto, refletem os efeitos do tempo seco no Centro-Sul, em regiões do Estado consideradas importantes para a cultura e que têm sido mais prejudicadas até o momento. 

Conforme informações da circular da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja-MS), a cultura do milho já está com problemas de falta de chuvas nas regiões Centro-Oeste (que abrange os municípios de Sidrolândia, Maracaju, Jardim e Bonito) – nesta região, inclusive, alguns produtores relatam que já estão há mais de 20 dias sem chuva na propriedade –; Sudoeste-Fronteira (Itaporã, Maracaju, Ponta Porã e Bela Vista), Sul (Dourados, Itaporã, Fátima do Sul e Vicentina) e Sul-Fronteira (Ponta Porã e Aral Moreira).

“São municípios com grandes áreas de plantio, onde ficam municípios como Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, que respondem por 25% da área plantada da região”, destacou. 

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube