Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Novembro Azul: ações propõem homens cuidando da saúde em todas as fases da vida

23 nov 2019 16:47:00

| Saúde

Novembro Azul: ações propõem homens cuidando da saúde em todas as fases da vida

Fazer com que os homens sejam protagonistas do cuidado na saúde em todas as fases da vida é um dos objetivos do Novembro Azul e tema da campanha que está sendo desenvolvida este ano. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vem realizando diversas ações que têm como norteador o slogan: “Homens: Adolescentes, Jovens, Adultos e Idosos, sejam protagonistas da sua saúde! Mantenham hábitos saudáveis de vida e procurem uma Unidade de Saúde mais perto de vocês".

Desde a abertura oficial da campanha Novembro Azul/2019, realizada no saguão do prédio da SES, com a temática “Saúde Integral do Homem”, outras ações vem acontecendo. Entre elas, no dia 5 passado, aconteceu o Seminário Estadual Novembro Azul, discutindo os seguintes temas: “Cuidado Paterno”, Parto Humanizado: a importância da presença do Pai durante o trabalho de Pré-Parto, Parto e Puerpério, Cânceres Prevalentes na População Masculina”.

Em parceria com o Grupo Reflexivo Dialogando Igualdades, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, foi discutido o tema: “Refletindo com Homens sobre a Violência contra as Mulheres" - Grupo Reflexivo Dialogando Igualdades da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação da Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

No último dia 6, a responsável pela Gerência Técnica de Saúde do Homem, da SES Maria Jesus Nasser Viana (“Zuze”) concedeu entrevista na Rádio FM 104.7, para o programa "Bom Dia Campo Grande" abordando a Saúde Integral do Homem.

Fonte: SES

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube